SP Escola de Teatro realiza exibição de filme We’re Not in Kansas Anymore, de Gabriela Mellão, e promove bate-papo com a diretora

Publicado em: 26/08/2022 |

Na próxima terça-feira, 30, às 20h, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a exibição gratuita do filme We’re Not in Kansas Anymore, de Gabriela Mellão. O longa conta história de uma atriz que se vê esquecida em um futuro distópico e, ao encontrar registros da sua antiga vida, viaja num universo nostálgico de reflexão sobre si mesma. Após a apresentação acontecerá um bate-papo com a autora, os ingressos podem ser adquiridos no Sympla da SP.

O título do filme, que também foi um espetáculo teatral, faz referência a obra clássica O Mágico de Oz, com a frase ‘We’re not in Kansas anymore’ (Nós não estamos mais no Kansas). Na narrativa, o público é colocado para enfrentar os próprios medos, questões que assombram o ser humano na contemporaneidade, num mundo onde o indivíduo é constantemente ameaçado e desumanizado. Nesse contexto, uma ex-atriz descobre fragmentos em áudio e vídeo de um passado no qual fazia parte de uma trupe teatral, confundindo suas memórias com a realidade a personagem procura se reconstituir, num esforço para recuperar sonhos de amor, validação e paz.

Saiba quem são os convidades, convidades e convidados da 4ª mesa do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

Gabriela Mellão

Autora, diretora e jornalista teatral. Pós-graduada em Jornalismo Cultural na PUC-SP, estudou Cultura e Civilização Francesa na Sorbonne, em Paris, e Dramaturgia e História do Teatro Moderno em Harvard, Boston. Escreve para Folha de S.Paulo e revista Vogue. Compõe o júri do prêmio APCA de teatro. É autora e diretora de Nijinsky – Minha loucura é o amor da humanidade (2014), peça convidada a integrar o Festival de Avignon de 2015. Tem cinco peças encenadas, Ilhada em mim – Sylvia Plath (indicada ao prêmio de melhor direção pela APCA de 2014); Espasmo (2013); Correnteza (2012); Parasita (2009), A história dela (2008), além de um livro publicado com suas obras teatrais: Gabriela Mellão – Coleção primeiras obras. Lecionou Laboratório de Crítica Teatral para o curso de Jornalismo Cultural na pós-graduação da Faap, entre 2009 e 2012. Foi crítica da revista Bravo! entre 2009 e 2013, ano de fechamento da mesma.

Evento Digital

Apresentação do filme We’re not in Kansas anymore + Bate-papo com público
Quando: 30/08/2022 às 20h
Onde: Sympla SP Escola de Teatro
Quanto: Gratuito

Direção Geral – Gabriela Mellão
Direção de Vídeo e Montagem – Rogério Velloso
Atuação: Ester Laccava, Fernanda Viacava, Alexandre Stockler, Plínio Soares.
Coordenação e Direção de Produção – Pitxo Falconi
Direção de Arte – Claudia Terçarolli
Direção de Fotografia – Thais Taverna
Trilha original: Lutz Gallmesteir