SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

Publicado em: 30/05/2022 |

Foto: Acervo SP

Aconteceu no último sábado, 28, a segunda edição do Tendas da Cidadania no mês de maio, o projeto é socio-pedagógico e se direciona a crianças, jovens migrantes e refugiados moradores da região do Brás, onde fica uma das sedes da SP Escola de Teatro. A iniciativa é uma parceria do Programa Oportunidades da Instituição com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC).

Foto: Acervo SP

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

No encontro, a equipe de arteducadores que colabora com a iniciativa tratou da temática “Criança Não Trabalha”. A abordagem foi feita através de muitas atividades lúdicas e brincadeiras, nas quais foram elucidados, dentre outros temas, os perigos do trabalho infantil e como esse é prejudicial no desenvolvimento das crianças. Uma das oficinas foi a de jogos teatrais, na qual os menores se divertiram utilizando sua imaginação para criar um mundo lúdico.

Foto: Acervo SP

Camila Damasceno, artista docente da SP, apresenta espetáculo que ativa o corpo do espectador pela escuta na Virada Cultural 2022

Além disso, as famílias que participaram do evento, pais e responsáveis que estiveram presentes, também foram levados a refletir, entender e aprender mais sobre Direitos Humanos, Diversidade e Cultura de Paz. João Rodrigo, analista de projetos do Programa Oportunidades, explicou e comentou sobre como ações como essas são essenciais para a contribuição da escola com a comunidade em seu entorno:

SP Escola de Teatro e vereadora Erika Hilton promovem campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

“O Tendas da Cidadania é muito importante para nós, pois estimula o diálogo com o território do Brás e faz com que essa comunidade se aproprie também da nossa sede do Brás, se engajando nas atividades que a escola propõe de arte, educação e cultural. Tem sido muito bacana e importante para a gente essa troca mais ampla com os imigrantes da região”.

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”