SP Dramaturgias lê ‘Quem está batendo no chão’, de Cristina Santos

Publicado em: 29/05/2015 |

Completando seu terceiro ano em junho, o projeto SP Dramaturgias abre as portas na próxima terça-feira (2), às 19h40, a todos aqueles que apreciam ouvir um bom texto teatral.

Assim como a literatura aguça nossos sentidos para universos imaginários, a leitura dramática também tem o poder de nos transportar para palcos ficcionais, onde podemos, por meio de nossa imaginação, ser os diretores do espetáculo que ouvimos.

Nesta edição, a estrela da vez é a peça “Quem está batendo no chão”, escrita pela aprendiz de dramaturgia Cristina Santos. Flertando com alegorias e abstrações, a autora narra “a história dos personagens Eu, Você, Ela e Eles, que habitam um lugar indefinido que engloba o mundo da urgência, do caos e da ordem a um só tempo”, segundo suas próprias palavras.

“A peça não tem como ser colocada em apenas um tema central, ela é um conjunto de microtemas, como desesperança, solidão, violência, etc., que visam apresentar uma atmosfera distópica. Fui questionada sobre o meu método de escrita, os temas, sobre o que realmente quero escrever. Diante disso, para este texto, senti a necessidade de abordar outro tema e que esta proposta de novo conteúdo, se refletisse também na forma”, afirma.

Sob a direção da coordenadora do curso de Dramaturgia, Marici Salomão, do formador desse mesmo curso, Alessandro Toller, e de Cecilia Bilanski, o projeto serve como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós.

“A escola, o curso de dramaturgia, tem contribuído e muito no aprimoramento dos meus textos teatrais e não teatrais. Os autores que estudamos, os temas abordados, as questões levantadas, o ato de escrever, tudo se torna um conjunto enriquecedor de múltiplas possibilidades, que nos leva a uma nova reflexão sobre o escrever teatral”, elogia a autora Cristina Santos.

O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público.

Coordenação: Marici Salomão e Alessandro Toller

Orientação: Cecilia Bilanski

Aprendizes que participam do projeto:

Atuação: Deni Marquez, Isabely Fernandes, Vaneza Oliveira, Rafael Rodrigues, Moisés Baião.

Direção: Douglas Ricci e Luana Miguel.

Dramaturgia : Cristina Santos, Daniele Veiga e Felipe Dias Batista

Iluminação: Greta Liz

Sonoplastia: Murilo Simões de Lima e Fabio Lima

Serviço:
SP Dramaturgias: “Quem está batendo no chão”
Quando: 2 de junho, terça, às 19h40
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – R1
Praça Roosevelt, 210 – Centro

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt