SP Dramaturgias apresenta o texto "Bela Vista Baixa"

Publicado em: 23/06/2015 |

Encerrando o semestre, o projeto SP Dramaturgias terá como atração na próxima terça-feira (30), às 19h40, a leitura do texto “Bela Vista Baixa”, de Cecilia Bilanski, orientadora do projeto e aprendiz egressa do curso de dramaturgia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.  .

A peça narra as aventuras do jovem HP, morador de um cortiço encravado no bairro do Bixiga, que flana pelas ruas do centro à procura de diversão noturna. Nesse percurso, ele acaba por travar contato com estranhos habitantes do universo da madrugada, que sem motivo o levam a cometer um ato de violência irreparável.

Para a autora, o que interessava num primeiro momento “era retratar aquele outro lado da Bela Vista, que é ao mesmo tempo um bairro central e marginal, onde se misturam geograficamente o cartão postal da cidade e o submundo da boemia paulistana. Eu queria pensar o que acontece quando é a violência a que rege as relações de sociabilidade e não mais a lógica do trabalho da capital paulista. Afinal, quem são eles e o que a cidade tem para oferecer em termos de experiência.”

Sob a direção da coordenadora do curso de Dramaturgia, Marici Salomão, do formador desse mesmo curso, Alessandro Toller, o projeto serve como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós.

“A escola me proporcionou a possibilidade de fazer uma escrita, de experimentá-la, de ouvi-la, deu carne e osso à palavra e também ideia. Ideia de polis, de pertencimento, de se inscrever em um território, de fazer política e poética juntas e, sobretudo, me deu parceiros e mestres”, afirma Cecilia.

O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público.

Coordenação: Marici Salomão e Alessandro Toller
Orientação: Cecilia Bilanski
Aprendizes que participam do projeto:
Atuação: Deni Marquez, Isabely Fernandes, Vaneza Oliveira, Rafael Rodrigues, Moisés Baião.
Direção: Douglas Ricci e Luana Miguel.
Dramaturgia : Cristina Santos, Daniele Veiga e Felipe Dias Batista
Iluminação: Greta Liz
Sonoplastia: Murilo Simões de Lima e Fabio Lima

Serviço:

SP Dramaturgias: “Bela Vista Baixa”
Quando: 30 de junho, terça, às 19h40
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – R1
Praça Roosevelt, 210 – Centro

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt