EN | ES

Soninha, Suplicy e Ivam Cabral discutem acessibilidade trans na SP Escola de Teatro

Publicado em: 11/04/2016

A SP Escola de Teatro recebe, no próximo sábado (16), o 2º Ciclo de Leituras para Acalmar o Mundo. Desta vez, o tema do evento é “Políticas Públicas de Acessibilidade Trans”. A programação ocorre na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

 

O Teatro Popular Cara e Coragem, da cidade paulista de Caconde, dá as boas-vindas ao público às 14 horas, quando encenam a peça “A Cidade Morena da Vaquinha Mococa”. Com direção de Marjorie Serrano, o espetáculo faz um retrato da cidade natal do grupo desde os anos da Ditadura Militar até o momento atual. Em cena, o perfil social e político de diversos personagens.

 

 Cena de “Transcárcere”

 

Às 14h30, o trabalho de Marjorie volta ao palco, desta vez como dramaturga, em “Transcárcere”. Dirigida por Nina Nóbile e Marcelo Thomaz, a peça conta a história da própria autora — antes Asdrúbal —, focando em sua vida de transgênero ex-interna da Febem (Fundação Casa). O elenco apresenta algumas cenas da montagem, que está em cartaz no teatro Estação Satyros, também na praça Roosevelt.

 

Um debate sobre políticas públicas de acessibilidade trans, com início às 15h, encerra a programação. A coordenadora de assuntos da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Soninha Francine, conversa com o ex-secretário municipal de Direitos Humanos, com a professora e ativista LGBT Luiza Coppieters e com o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral. A atriz e cantora Fernanda D’Umbra faz a mediação. Figura importante da causa trans, a cartunista Laerte Coutinho confirmou presença na plateia.

 

 Luiza Coppieters

 

Grátis e aberto ao público, o evento é um Território Cultural Expandido — quando os aprendizes da Escola e, neste caso, a comunidade, estabelecem trocas com artistas de diversas áreas.

 

Serviço 

2º Ciclo de Leituras para Acalmar o Mundo — “Políticas Públicas de Acessibilidade Trans”

SP Escola de Teatro – Sala R1 – Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600

Sábado, 16 de abril, 14h

Grátis e aberto ao público

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS