Sede Roosevelt da SP recebe show musical gratuito Cânticos pela Independência, com Maíra Baldaia

Publicado em: 26/08/2022 |

No próximo dia 1º de setembro, das 20h às 21h, acontece o show musical gratuito Cânticos pela Independência com Maíra Baldaia, na sala r8 da sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. O evento fará parte das comemorações do Bicentenário da Independência, fazendo parte das atividades que integram a Agenda Bonifácio. No show Maíra trará um pouco da memória negra feminina brasileira, cantando canções que evocam e celebram essa história. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no Sympla da Instituição.

Maurício Caetano, artista egresso de Humor da SP, divulga peça sobre cultura indígena disponível gratuitamente online

Promovido pelo setor de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP, o show propõe também uma reflexão poética no marco desta data tão significativa. O repertório foi cuidadosamente pensado e escolhido para levar o público numa viagem diacrônica pelo País, com canções icônicas de artistas como Doroty Marques, Aldir Blanc, João Bosco, Belchior, entre muitos outros. Além disso, a artista ainda trará diversas músicas autorais, como Insubmissa e Banquete para Obá.

SP Escola de Teatro realiza exibição de filme We’re Not in Kansas Anymore, de Gabriela Mellão, e promove bate-papo com a diretora

Maíra Baldaia é cantora, atriz e diretora de comunicação. Considerada uma das representantes da boa e nova safra de cantores do Brasil, apresenta a enunciação feminina e afro pop mineira como grandes forças em seu trabalho criativo. A faixa “Insubmissa”, que ganhou videoclipe  em 2017 e versão ao vivo com participação de Luedji Luna em 2018 é um dos destaques de “Mais” (DVD/ 2018) e “Poente e Outras Paisagens” (CD/ 2016).

Saiba quem são os convidades, convidades e convidados da 4ª mesa do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

Serviço:

Show Cânticos pela Independência com Maíra Baldaia

Evento Presencial

Data 01/09/2022

Horário 20:00 às 21:00

Local SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt- Praça Roosevelt, 210, Centro – São Paulo – SP

Classificação Indicativa Livre

Valores Gratuito

Ingressos https://sympla.com.br/spescoladeteatrodigital

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro