Sede Brás da SP recebe nova edição do projeto Tendas da Cidadania, do CDHIC, com o tema Mulheres do Mundo

Publicado em: 21/03/2022 |

No próximo sábado, 26 de março, das 10h às 13h30, a sede Brás da SP Escola de Teatro recebe o projeto Tendas de Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), onde serão promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos. Em virtude do mês de março, simbólico pela luta feminina, o tema desse encontro será muito especial: Mulheres do Mundo. Estão todes, todas e todos convidados para esse evento educativo!

Artista egressa da SP dirige espetáculo alemão em exibição no YouTube da Escola

Além de um dia animado com muitas brincadeiras, o público também é levado a entender e aprender um pouco mais sobre Direitos Humanos, Diversidade e Cultura de Paz! O CDHIC foi criado em 2009 e tem o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. Há na organização quatro principais áreas de atuação: incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.

Fernanda Paniguel, mobilizadora local do CDHIC, explica que quando pensamos nas questões migratórias, o acolhimento e a quebra de fronteiras são fundamentais para garantir a construção de uma cultura de paz. Nesse sentido, a SP Escola de Teatro assume um papel de extrema importância ao receber as Tendas de Cidadania do CDHIC no território do Brás. “Certamente este é um marco para a comunidade Migrante.” comenta a ativista. Ela também explica que o tema a ser tratado no próximo encontro é de extrema importância para o projeto, e que o CDHIC  assume o compromisso de tratar temas urgentes e delicados de maneira lúdica e acessível. Fernanda pontua que falar sobre direitos humanos e combate à xenofobia é de extrema importância para as novas gerações:

“Dentre estas pautas , é muito necessário falar sobre as mulheres neste mês de março, onde para além da celebração falamos de lutas e conquistas, por se tratar sobretudo de um mês de reinvindicação e combate a violência, principalmente a violência doméstica que infelizmente cresceu muito nos últimos 2 anos no Brasil.”

Estudantes do curso Dança Além dos Muros apresentam espetáculo emocionante na sede Roosevelt da SP

A ação é realizada em parceria com o Programa Kairós, setor da instituição que oferece bolsa- auxílio para estudantes, apoio psicológico e também ajuda em oportunidades profissionais e inciativas internacionais. A competência destas ações possibilita a instituição exercer seu papel de contribuir para a construção de uma sociedade pautada por ideais de justiça e igualdade. A coordenadora do projeto, Cléo de Páris, comenta que, tendo uma das unidades da SP sediadas no Brás, um dos territórios onde mais se concentra a população imigrante, a atuação da instituição é fundamental, além desta luta pelos direitos das mulheres ser profundamente alinhada aos valores da Escola.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março