Artista egressa da SP dirige espetáculo alemão em exibição no YouTube da Escola

Publicado em: 23/03/2022 |

Nesta próxima quarta-feira, 23, às 20h, será transmitida nos canais digitais da SP Escola de Teatro a peça alemã Bookpink – O Livro dos Pássaros. O espetáculo é uma montagem cênica e digital com dramaturgia de Caren Jeß, que propõe sete cenas, nas quais os protagonistas são pássaros, e aborda de forma bem-humorada e crítica temas filosóficos relevantes na nossa contemporaneidade. A transmissão  acontece no canal do YouTube da Escola e os ingressos podem ser adquiridos via Sympla.

Estudantes do curso Dança Além dos Muros apresentam espetáculo emocionante na sede Roosevelt da SP

Bookpink – O Livro dos Pássaros é dirigido por Liliane Pereira, artista egressa da SP, que enxergou no distanciamento social causado pela pandemia de Covid-19 a oportunidade de chamar artistas de diferentes lugares para participar do projeto: Rio Grande do Sul, São Paulo e Alemanha. A estreia da obra aconteceu em 2021 e fez parte do 15º Festival Palco Giratório Sesc, e mistura os estilos de reality show, documentário de vida selvagem e birdwatching; o espaço em que se desenvolve a ação é um não-lugar e no decorrer da peça os personagens refletem a partir de seus conflitos internos e questões de individualização, destilando suas frustrações com o mundo e consigo mesmos.

Liliane Pereira é produtora e diretora teatral, natural de Porto Alegre/RS. Cursou Letras na UFRGS e iniciou seus estudos teatrais em 1999 no grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. Formada em Direção na SP Escola de Teatro, teve trabalhos apresentados na Suíça e na Alemanha. Recentemente dirigiu as peças 011 Anônimos e Bookpink – O Livro dos Pássaros.

TBT: Relembre a palestra do ator Ailton Graça na SP Escola de Teatro em 2017!

O curso técnico em teatro, da linha de estudo de Direção, oferecido pela Escola, prepara e instrumentaliza encenadores para o fazer teatral, enfatizando a visão crítica e ampla sobre a sociedade e as possibilidades da encenação contemporânea. Ele oferece caminhos criativos e teóricos para que os encenadores saibam lidar com todos os âmbitos da cena teatral. Conhecimentos como a ordenação do fluxo do trabalho cênico, experimentações envolvidas no processo de criação teatral, procedimentos para o fazer criativo e a busca por uma expressão teatral singular fazem parte das propostas do curso. Trata-se de uma formação humanista e interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela Escola.

Bookpink – O Livro dos Pássaros
Data: 23 de março de 2022 – Quarta
Transmissão: SP Digital – SP Escola de Teatro
Duração: 84 min
Classificação: 14 anos
Ingressos nas opções: gratuito, R$10, R$20 e R$40.
A peça será legendada em alemão.

Direção: Liliane Pereira
Texto: Caren Jeß
Tradução: Christine Rohrig
Dramaturgismo: Gisela Rodriguez