Estudantes do curso Dança Além dos Muros apresentam espetáculo emocionante na sede Roosevelt da SP

Publicado em: 21/03/2022 |

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 18, o espetáculo de encerramento do curso de extensão cultural Dança Além dos Muros, ministrado por Rodrigo Alcântara, artista egresso da SP Escola de Teatro de cenografia e figurino.

O evento foi transmitido via Youtube, mas também contou com a presença de convidados especiais, como amigos e familiares dos estudantes, que fizeram uma potente apresentação de dança contemporânea. O coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da instituição, Miguel Arcanjo Prado, também marcou presença e elogiou o professor e os estudantes, muito dedicados nesse 1 mês de imersão nas artes do corpo.

Andrews Nascimento, estudante da SP, assina o roteiro e direção de curta-metragem Meu Querido Tio Tony, exibido em Mostra em SBC

“Rodrigo Alcântara fez um trabalho incrível ao longo do curso Dança Além dos Muros. Rompeu fronteiras estéticas e geográficas com seus estudantes ao levá-los a espetáculos de dança em cartaz na cidade, desde o Balé da Cidade a grupos de pesquisa. Além disso, propôs uma integração exuberante da diversidade nesta montagem de fim de curso, digna de uma Pina Bausch. Fiquei altamente comovido. Espero tê-lo em breve novamente conosco e torço para que façam uma temporada. Rodrigo Alcântara é nome potente da nova geração da dança brasileira”, comentou.

Ao final da performance, os estudantes homenagearam o artista com um vídeo com depoimentos sobre a experiência em sala de aula, presente este que o emocionou, levando-o às lágrimas.

TBT: Relembre a palestra do ator Ailton Graça na SP Escola de Teatro em 2017!

“Experimentamos o corpo, traçamos poemas, exploramos camadas da rua, conhecemos o território da SP, assistimos espetáculos extraordinários e trocamos afetos. Mais que tudo, o curso foi vivo. Com suas próprias movimentações, despertamentos e conexões.” comentou Alcântara, que aproveitou também para agradecer a equipe de comunicação e técnica da SP Escola de Teatro.

Confira as fotos!

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024