Sede Brás da SP diverte crianças da região com nova edição do projeto Tendas da Cidadania, “Vivemos para ser Livres”; confira!

Publicado em: 01/08/2022 |

No último sábado, 25, a sede Brás da SP recebeu mais uma edição do projeto Tendas da Cidadania, evento que busca divertir e conscientizar as crianças da região sobre temas diversos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Programa Oportunidades da SP e o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC). Por meio de atividades lúdicas e recreativas, as crianças foram levadas a refletir sobre um tema muito importante: a liberdade.

“Vivemos para ser Livres” foi o lema que norteou a manhã animada, que contou com muitas brincadeiras e discussões sobre a liberdade de expressão, além da problemática dos trabalhos análogos à escravidão e a exploração infantil. Criado em 2009, o CDHIC tem o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. Há na organização quatro principais áreas de atuação: incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.

Espetáculo Viva Voz, escrito por artista egresso da SP, estreia no espaço Garganta no próximo dia 14 de agosto (domingo)

O acolhimento e a quebra de fronteiras são temas chave quando refletimos sobre as questões migratórias. Segundo Fernanda Paniguel, que é mobilizadora local do CDHIC, a junção de ambos é fundamental para garantir a construção de uma cultura de paz. Nesse contexto, a SP Escola de Teatro realiza um papel crucial ao receber e apoiar o projeto no território do Brás, lugar que abriga um enorme público imigrante:

“Certamente este é um marco para a comunidade Migrante”, comenta a ativista.

Para o Programa Oportunidades (setor da instituição que oferece bolsa auxílio para estudantes, apoio psicológico e também ajuda na área profissional e em iniciativas internacionais) que encabeça a parceria, a competência destas ações possibilita a instituição exercer seu papel de contribuir para a construção de uma sociedade pautada por ideais de justiça e igualdade.

SP Escola de Teatro recebe exposição fotográfica ‘Heroínas da Independência’, de Bob Sousa, a partir de 1º de agosto

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024