Sec. de Cultura e Economia Criativa lança projeto que mobilizará R$ 44 milhões para o setor artístico

Publicado em: 30/03/2022 |

No início da semana, o Governo de São Paulo anunciou o projeto #JuntosPelaCultura22, uma ação conjunta da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Organização Social Amigos da Arte. O projeto, que injetará R$ 44 milhões em investimentos ao setor, fará 16 chamadas públicas. Serão dois blocos de cadastro do programa: Organizações da sociedade civil e coletivos culturais devem se inscrever no primeiro, que fica aberto até o dia 23 de abril. O segundo, que contempla também artistas solo, será realizado de 20 de abril a 14 de maio, ambos podem ser feitos pelo site www.juntospelacultura.org.br

Panorama das artes; saiba como foram as conversas sobre Humor, Técnicas de palco, cenografia e figurino e sonoplastia na SP Escola de Teatro

O #JuntosPelaCultura2022, parceria entre as Secretarias de Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Regional e prefeituras, retoma os eventos presenciais, mas manterá inscrições para as iniciativas no formato digital. Serão viabilizadas cerca de 1500 ações culturais de mais de 250 municípios e 238 artistas, grupos e organizações culturais. O programa terá cotas exclusivas para propostas e projetos das regiões do Vale do Futuro (Vale do Ribeira), Viva o Vale (Vale do Paraíba), Sudoeste +10 e Pontal 2030.

SP Palco: Entrevista com Gilson de Barros, do espetáculo Riobaldo, acontece quinta, às 14h

O anúncio acontece durante o Congresso Estadual de Municípios promovido pela APM (Associação Paulista de Municípios), em Campos do Jordão, e conta com a presença do governador João Doria, Danielle Nigromonte, diretora-executiva da Amigos da Arte, e o secretário de Cultura e Economia Criativa na cidade e São Paulo, Sérgio Sá Leitão. Em depoimento à imprensa, Sá Leitão comentou:

“O valor de 2022 representa 4 vezes o que foi investido no ano passado, quando tivemos 12 chamadas públicas e R$ 10,4 milhões em recursos. Este ano o impacto econômico do programa está previsto em R$ 71 milhões, contra R$ 17,2 milhões de 2021”.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia