SP Palco: Entrevista com Gilson de Barros, do espetáculo Riobaldo, acontece quinta, às 14h

Publicado em: 29/03/2022 |

Acontece nesta quinta-feira (31), às 14h, no Youtube da SP Escola de Teatro, uma live com artistas em cartaz. Como primeiro entrevistado teremos Gilson de Barros, do espetáculo Riobaldo, com sessões no Teatro Sérgio Cardoso.

Morre Elifas Andreato, grande ilustrador brasileiro e capista da Revista (A)lberto da SP Escola de Teatro

Gilson de Barros possui Bacharelado em Artes Cênicas pela UNIRIO. Participou de mais de 20 peças, com destaque para: “Bolo de Carne”, de Pedro Emanuel; “Murro em Ponta de Faca”, com direção de Augusto Boal; “Ópera Turandot”, com direção de Amir Haddad; “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”, com direção de Domingos de Oliveira; “Da Lapinha ao Pastoril”, com direção de Luís Mendonça. Em 1980, recebeu o prêmio de Melhor Ator do Festival de Teatro – SATED/RJ.

SP Escola de Teatro fecha parceria em 2022 com a Universidade São Judas para acolhimento psicológico gratuito

Como gestor, foi um dos criadores do projeto de Lonas Culturais, que visa horizontalizar o acesso à cultura nos subúrbios do Rio de Janeiro. Atualmente é gestor do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, RJ. Além de trabalhar no Circo Voador e Fundição Progresso. Dirigiu 18 espetáculos, entre eles, “Assédio Moral – Uma Comédia”, e “Nossa Senhora Aparecida – O Musical”.

É imperdível!

Notícias | 26/ 04/ 2024