Rosario Vazquez y Navarro Garcia lança seu 1º livro de poemas, Cinco Planetas, na sede Roosevelt da SP

Publicado em: 15/06/2022 |

Rosario Vazquez y Navarro lança neste sábado, 18, seu 1º livro de poesias, intitulado Cinco Planetas, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Em sua obra de estreia aos 82 anos, ela faz um acerto de contas com o seu tempo, passeando entre recordações de sua infância em Madri, na Espanha, onde nasceu, para falar de seus dias atuais vividos no bairro de Santana, em São Paulo, onde mora há 70 anos.

Gabriel Cândido, artista egresso da SP, assina dramaturgia e dirige espetáculo Fala das Profundezas, em cartaz no Sesc Belenzinho

“O livro Cinco Planetas é uma expressão do meu sentir em momentos diferentes da minha vida, havia essa necessidade de expressar o meu interior. Me sinto imensamente grata por chegar a este momento mágico e único”, comenta a escritora em conversa com a comunicação da instituição.

Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP e filho de Rosario, ficou encantado quando descobriu o talento da matriarca, após anos em que ela “escondia” esses relatos e seu talento na escrita.

Confira como foi a finalização da oficina Dramaturgia Comunitária, ministrada por William Costa Lima

“Desde a adolescência via minha mãe escrevendo em seus momentos de reflexão. Eram escritos quase secretos e aos quais eu nunca tive acesso. Qual foi a minha surpresa quando conheci seu trabalho e a potência dele, depois de 40 anos de escrita”, afirma o artista, que também é diretor, dramaturgo e cofundador da Cia de Teatro Os Satyros, ao lado de Ivam Cabral.

Lançamento do Livro Cinco Planetas
De Rosario Vazquez y Navarro
Sábado, 18/06, às 16h
Hall da SP Escola de Teatro- sede Roosevelt