EN | ES

Representante da Academia Russa de Arte ministra palestra na SP Escola de Teatro

Publicado em: 05/04/2016 |

A SP Escola de Teatro recebe neste sábado, 9 de abril, o professor uruguaio Raúl Rodrigues da Silva. Representante legal do Gitis – Moscou (Academia Russa de Arte) para a América Latina, ele ministra palestra sobre a instituição russa e sobre intercâmbio. O evento é grátis e aberto ao público.
 
Rodrigues da Silva está em São Paulo em busca de talentos para intercâmbios no Gitis. Também encena sua versão para “Crime e Castigo”, romance clássico de Fiódor Dostoiévski. 
 
Especializado no Sistema Stanislavski, o uruguaio realiza seminários e montagens em países como Iran, Polônia, França, Eslováquia, Argentina, Chile, Brasil, Peru, Bolívia e, é claro, Rússia. É ator, diretor e mestre em Direção e Pedagogia Teatral. É diretor da Oficina de Teatro do Paysandu, no Uruguai. Também integra o corpo de pedagogos da Cátedra de Atuação do Instituto de Arte Contemporâneo de Moscou.
 
O evento na SP Escola de Teatro é um Território Cultural Expandido — quando os aprendizes da Escola e, neste caso, a comunidade, estabelecem trocas com artistas de diversas áreas. A ação é uma parceria da Pedagogia da Escola com o setor de Extensão Cultural.

Serviço
Palestra com o professor Raúl Rodrigues da Silva
SP Escola de Teatro – Sala R4 – Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600
Sábado, 9 de abril, das 14h30 às 15h30
Grátis e aberto ao público

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS