Em parceria com a E.E. Eduardo Prado, Programa Oportunidades realiza oficina de jogos teatrais para crianças

Publicado em: 11/05/2023 |

Fotografia colorida mostrando os estudantes da E.E. Eduardo Prado em oficina de jogos teatrais

Oficina de jogos teatrais na E.E. Eduardo Prado, ministrada pela estudante Ana Clara, do curso de Atuação | Foto: SP Escola de Teatro/2023

Na última sexta feira, 5 de maio, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, iniciou as oficinas de jogos teatrais para as crianças da Escola Estadual Eduardo Prado, localizada no bairro Brás. As atividades fazem parte da mais nova parceria do setor e são ministradas pela estudante Clara Braga Pallos, do curso de Atuação, contemplada com a Bolsa-Oportunidade.

“Clara, estudante da SP e artista que deu a oficina, propôs atividades que os convidaram a perceber melhor uns aos outros, elaborarem juntos montagem de cenas, explorarem a própria criatividade. É uma forma de intercambiar e enriquecer a experiência tanto na Eduardo Prado quanto na SP”, relata Ana Clara Mascarenhas, assistente de projetos do Programa Oportunidades, que acompanhou o encontro.

Um dos compromissos da iniciativa é aproximar os estudantes da SP Escola de Teatro de sua função de artistas e cidadãos. A principal ação do Programa é a concessão de bolsas-auxílio, chamada Bolsa-Oportunidade, que é destinada a estudantes matriculados no Curso Técnico de Teatro, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A contemplada desta ação cumpre as atividades de contrapartida por meio de proposições pedagógicas de aprofundamento prático e teórico. A colaboração do Programa Oportunidades com outras organizações é uma tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana.

“A atuação da SP com adolescentes do ensino regular evidencia como são muitas as possibilidades que a conexão entre arte e educação oferecem. A oficina potencializou a integração entre os estudantes e convidou-os a experimentar uma nova linguagem, ou uma nova abordagem sobre práticas que eles talvez já conhecessem, como o ato do brincar”, conclui Ana Clara.

+ Inscrições abertas para o workshop “A Plástica Cênica”, com o grupo Ministerio sem fronteiras

Confira as fotos:

Fotografia colorida mostrando as estudantes da E.E. Eduardo Prado de mãos dadas em círculo

Fotografia colorida mostrando as estudantes da E.E. Eduardo Prado em oficina de jogos teatrais

Fotografia colorida mostrando quatro estudantes da E.E. Eduardo Prado em oficina de jogos teatrais

Fotografia colorida mostrando três estudantes da E.E. Eduardo Prado em oficina de jogos teatrais

Fotografia colorida mostrando seis estudantes da E.E. Eduardo Prado em pé olhando para um outro estudante deitado no chão

Fotografia colorida mostrando estudantes da E.E. Eduardo Prado em oficina de jogos teatrais

+ Programa Oportunidades realiza oficinas de teatro e de circo na Fundação Casa do Brás

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024