Processo Seletivo 2º semestre de 2023 – convocação de suplentes para matrícula

Publicado em: 19/07/2023 | por: Guilherme Dearo

Imagem colorida de atores em um palco

SP Escola de Teatro: relação de suplentes convocados do processo seletivo do segundo semestre de 2023. | Foto: Adaap

A Fundatec e a SP Escola de Teatro divulgaram hoje (19) o edital de convocação de suplentes para matrícula, referente ao processo seletivo do 2º semestre de 2023. No último dia 14, Fundatec e Escola tinham divulgado a primeira lista de aprovados para matrícula.

Acesse o edital com a relação de suplentes convocados para matrícula. Há suplentes convocados nos cursos de Humor e Dramaturgia.

A matrícula de Segunda Chamada para Suplentes estará disponível somente no período de 20 e 21 de julho de 2023.

Os candidatos convocados devem seguir as instruções presentes no edital para realizar a matrícula.

ATENÇÃO!
Pessoas aprovadas precisam ficar atentas aos e-mails informados, e principalmente na caixa de spam, para as próximas informações referentes à matrícula.

Dúvidas ou perguntas sobre o processo de matrícula precisam ser encaminhadas pelo e-mail [email protected]Outras dúvidas ou perguntas devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec.

> Quem é quem: conheça os novos estudantes da SP Escola de Teatro

Sobre os cursos técnicos da SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro oferece curso técnico gratuito com oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O curso tem duração de dois anos e a abordagem dos conteúdos prefigura como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de relações artísticas e pedagógicas entre as disciplinas.

Por ano, uma média de 400 estudantes frequentam o curso técnico, em turmas pela manhã e à tarde.

Com Ivam Cabral à frente da diretoria executiva e Beth Lopes como coordenadora pedagógica, a Escola demarca a luta pela regulamentação de algumas profissões historicamente relegadas no Brasil, como a do dramaturgo, função-chave tanto na fase moderna como na contemporânea do nosso teatro, além de valorizar profissionais imprescindíveis no fazer teatral, como cenógrafos, iluminadores, sonoplastas e técnicos de palco.

Para estudar na SP Escola de Teatro, é preciso passar por um processo seletivo, que abre inscrições sempre entre agosto e setembro (para turmas do primeiro semestre) e março e abril (para turmas do segundo semestre).

+ SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

+ Conheça o perfil dos estudantes da SP Escola de Teatro

+ Conheça todos os cursos oferecidos pela SP Escola de Teatro no Processo Seletivo 2023/2º semestre

Processo Seletivo 2023/2 - chamada de suplentes para matrícula.

Processo Seletivo 2023/2 – chamada de suplentes para matrícula. | Foto: Adaap

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024