SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

Publicado em: 15/05/2023 |

Sede Brás da SP Escola de Teatro: nova pesquisa de 2023 traz dados sobre inserção profissional de estudantes formados. | Foto: SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro divulgou em maio a sua nova pesquisa “Impacto Profissional – Egressos da SP Escola de Teatro no mercado das Artes do Palco”, de 2023.

Feita pela área de Oportunidades da Escola, a pesquisa tem como objetivo avaliar distintas dimensões do Impacto Profissional dos aprendizes egressos – aqueles que concluíram o Curso Regular – com o foco na inserção no mercado das Artes do Palco.

Os novos dados trazem números muito positivos e que revelam o impacto que os cursos da Escola têm na vida profissional dos artistas.

> 73,72% dos estudantes formados estão trabalhando;

> Destes, 96,01% estão trabalhando nas artes do palco;

> 95,85% dizem que a Escola contribui para ampliação da rede de contatos profissionais;

> 97,04% dos egressos recomendam os cursos da SP Escola de Teatro.

De 2015 a 2023, solicitou-se aos candidatos que respondessem, em caráter colaborativo, o questionário. Disponibilizou-se um link de acesso aos interessados, por meio da utilização da plataforma SurveyMonkey. Obteve-se uma amostra de 722 respondentes formados em algum dos oito Cursos Regulares.

É possível conferir aqui a pesquisa completa: pesquisa egressos 2023

Outros resultados

> A aprendizagem durante o curso regular foi avaliada majoritariamente como alto, com 61,50% das respostas. 20,45% das respostas são em “muito alto”, 17,21% em “médio”, e 0,42% da amostra respondeu que o aprendizado foi baixo e muito baixo;

> Da amostra sobre a imagem da SP Escola de Teatro ter interferido na inserção no mercado, 63,75% dizem que interferiu positivamente, 34,63% dizem que não interferiu e 1,62% que interferiu negativamente;

> Da amostra em relação às principais habilidades exigidas atualmente para um artista no mercado de trabalho, 61,24% citam domínio de escrita de projetos, 24,34% citam domínio de línguas estrangeiras, 51,32% citam qualificação/certificação profissional, 84,81% citam capacidade criativa, 60% citam compromisso social, 84,81% citam capacidade de trabalho em equipe, 86,36% citam comprometimento com o trabalho e 71,63% citam influência/ boa rede de contatos.

+ Residência internacional traz peça “Looking for Andy”, do Reino Unido, nos dias 19 e 20 de maio

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024