EN | ES

SP Escola de Teatro divulga relação de aprovados do processo seletivo do 2º semestre de 2023

Publicado em: 14/07/2023 | por: Guilherme Dearo

Imagem colorida de atores em um palco

SP Escola de Teatro: relação de aprovados do processo seletivo do segundo semestre de 2023. | Foto: Adaap

A Fundatec e a SP Escola de Teatro divulgaram nesta sexta-feira, 14, o resultado final do processo seletivo para as turmas do curso técnico do segundo semestre de 2023. A lista completa, dividida por oito linhas de estudo, está disponível em nosso site e no site da Fundatec.

Confira o edital completo com a relação de aprovados, suplentes e informações sobre a matrícula.

A matrícula estará disponível somente no período de 17 e 18 de julho de 2023. Após este prazo, a vaga será disponibilizada às/aos candidatas/os que figuram na lista de suplentes, se houver.

No caso do não preenchimento de todas as vagas disponíveis para as/os candidatas/os convocadas/os na primeira chamada, haverá a segunda chamada, a ser publicada na data prevista de 19 de julho de 2023, com base na lista de suplentes. Neste caso, a matrícula seguirá a ordem de classificação e ocorrerá no dia 20 e 21 de julho de 2023.

ATENÇÃO!
Pessoas aprovadas precisam ficar atentas aos e-mails informados, e principalmente na caixa de spam, para as próximas informações referentes à matrícula.

Dúvidas ou perguntas sobre o processo de matrícula precisam ser encaminhadas pelo e-mail [email protected]. Outras dúvidas ou perguntas devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec.

> Quem é quem: conheça os novos estudantes da SP Escola de Teatro

Sobre os cursos técnicos da SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro oferece curso técnico gratuito com oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O curso tem duração de dois anos e a abordagem dos conteúdos prefigura como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de relações artísticas e pedagógicas entre as disciplinas.

Por ano, uma média de 400 estudantes frequentam o curso técnico, em turmas pela manhã e à tarde.

Com Ivam Cabral à frente da diretoria executiva e Beth Lopes como coordenadora pedagógica, a Escola demarca a luta pela regulamentação de algumas profissões historicamente relegadas no Brasil, como a do dramaturgo, função-chave tanto na fase moderna como na contemporânea do nosso teatro, além de valorizar profissionais imprescindíveis no fazer teatral, como cenógrafos, iluminadores, sonoplastas e técnicos de palco.

Para estudar na SP Escola de Teatro, é preciso passar por um processo seletivo, que abre inscrições sempre entre agosto e setembro (para turmas do primeiro semestre) e março e abril (para turmas do segundo semestre).

+ SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

+ Conheça o perfil dos estudantes da SP Escola de Teatro

+ Conheça todos os cursos oferecidos pela SP Escola de Teatro no Processo Seletivo 2023/2º semestre




Relacionadas:

Notícias | 14/ 06/ 2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

SAIBA MAIS

Notícias | 13/ 06/ 2024

Veja como foi o Cortejo da Boneca Gigante e a Junina Sonoplástica da SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 13/ 06/ 2024

Estudantes de Cenografia e Figurino fazem exposição durante encerramento do semestre

SAIBA MAIS