Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

Publicado em: 06/04/2023 |

Foto colorida com estudantes da SP Escola de Teatro em uma roda encenando no experimento cênico

Estudantes da SP Escola de Teatro no primeiro experimento cênico do semestre | Foto: Comunicação Adaap/2023

Na última semana, os estudantes do Curso Técnico de Teatro da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), apresentaram os primeiros experimentos cênicos deste semestre.

Transformando teoria em prática, os estudantes se reuniram em núcleos, formados por pelo menos 1 integrante de cada linha de estudo da instituição, e produziram exposições poéticas a partir da temática do material de estudo do semestre “O direito de sonhar: Qual o espaço para a utopia?”.

No total, foram formados 16 núcleos para criação e elaboração dos projetos, sendo 8 do Módulo Azul (turma vespertina) e 8 do Módulo Verde (turma matutina). O eixo de estudo do Módulo Verde é personagem/conflito, abordando o texto dramatúrgico “Cinco – Vinte e Cinco”, de Danila Privsalov. Já o foco do Módulo Azul é performatividade, com o objeto de pesquisa na trajetória artística de Eleonora Fabião.

Foto colorida com dois estudantes da SP Escola de Teatro um de costas para o outro encenando em experimento cênico

O operador de ambos os módulos é Eduardo Galeano. A cada semestre, de acordo com o eixo e o material previstos para o módulo, são definidos os pensadores que possibilitam estabelecer discussões entre os aprendizes e aquilo que os rodeia, propiciando um olhar sobre o mundo.

Os coordenadores e artistas docentes de cada linha de estudo do curso técnico estiveram presentes nas apresentações avaliando os trabalhos, que são frutos das pesquisas desenvolvidas até o momento, e mostram um panorama daquilo que será desenvolvido ao longo do semestre. Ainda serão apresentados mais dois experimentos cênicos até o final do semestre, sendo o terceiro com entrada livre e gratuita para o público em geral.

+ Processo Seletivo 2023/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 85 vagas nos cursos técnicos

Confira a galeria de fotos:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL