Polonesa Katarzyna Luszczyk dá workshop sobre iluminação na SP Escola de Teatro

Publicado em: 25/02/2016 |

No domingo, 13 de março, a polonesa Katarzyna Luszczyk ministra workshop sobre iluminação na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A ação é fruto da parceria da Escola com a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, a MITsp, que chega à sua terceira edição.

A artista vem ao Brasil a convite da Mostra para participar das apresentações do espetáculo (A)polônia, da também polonesa companhia Nowy Teatr, sob direção de Krzysztof Warlikowski. Além de ser designer de luz, Katarzyna é assistente de direção do espetáculo.

Dirigido para estudantes de iluminação cênica e para jovens profissionais do ramo, o workshop aborda a criação técnica no teatro, com foco na luz. Há 20 vagas. Para participar, é necessário enviar um breve currículo e carta de intenção para o e-mail [email protected] até o dia 1º de março. O resultado sai no dia 8 e o encontro ocorre no dia 13, das 10h às 13h.

O espetáculo

Com apresentações no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, nos dias 11, 12 e 13 de março (sexta a domingo), “(A)polônia” se baseia em textos clássicos e contemporâneos da dramaturgia mundial. Entram fragmentos de “Alceste”, de Eurípedes, “Oresteia”, de Ésquilo, e “Apolonia”, de Hanna Krall, entre outros.

As histórias dos personagens mitológicos são refletidas no século 20, flagrando a impotência diante do Holocausto. No palco, entram questões como a culpa, o perdão, a vingança, a família, o destino e a covardia. É um estudo sobre o desespero da guerra e sobre a dor do pós-guerra.

Workshop com Katarzyna Luszczyk – criação técnica no teatro com foco na luz
Currículo breve e carta de intenção para [email protected] até 1º/3
Encontro: domingo, 13/3, das 10h às 13h – gratuito
SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210, metrô República

Espetáculo “(A)polonia”
Teatro Paulo Autran. Sesc Pinheiros. Rua Paes Leme, 195, 3095-9400
11 a 13 de março – 6ª e sáb, 19h; dom., 18h
240 min. (com intervalo). 14 anos.

Ingressos nas bilheterias das unidades do Sesc

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020