‘Pobre Super-Homem’ cria reflexão sobre Aids e questões de gênero

Publicado em: 11/06/2017 |

Foto: divulgação

Entrando na semana da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – APOGLBT, a SP Escola de Teatro recebe nesse domingo (11) a estreia da peça “Pobre Super-Homem – Avesso do Herói”.

De forma poética, a peça trata de temas como HIV/Aids e identidade de gênero – assuntos ainda tratados como tabus na sociedade contemporânea – com o intuito de promover uma reflexão crítica sobre essas questões sociais. Na peça, estão histórias de pessoas em busca por transformações que tragam um novo sentido para suas vidas na metrópole, tão demarcada pela virtualidade, solidão e o caos.

David, um renomado artista plástico, vive uma crise de criatividade e decide retomar a profissão de garçom. Shannon é uma transexual infectada pelo HIV que sonha em fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Kryla é uma jornalista independente e procura entender as relações humanas. Violet e Matt, casados, são proprietários de um restaurante onde todas as personagens transitam e vivem suas histórias.

A peça do canadense Brad Fraser ganha direção e adaptação assinadas por Jean Mendonça. E no elenco estão Danilo Miniquelli, Fernando Benicchio, Keila Ribeiro, Luiza Lio, Renata Peron, Ricardo Almeida e Rodrigo Schorts.

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, metrô República, 3775-8600 | Como chegar?
Quando: Dias 11, 18 e 25 de junho, às 19h; Dia 17 de junho, às 22h.
Quanto: R$ 40, R$ 20 (meia-entrada) e R$ 15 (aprendizes da SP Escola de Teatro)
Duração: 110 minutos
Classificação: 18 anos

Agenda | 20/ 03/ 2020