Plantando para Colher

Publicado em: 09/05/2012 |

As horas do dia passam, funcionários regularmente se encontram para conversar, sentam ao sol, entre um trabalho e outro, admiram as plantas. Essa é a rotina típica da Sala Verde, espaço de convivência localizado na lateral esquerda da sede do Brás da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Ontem (8), porém, o local foi visitado por Edelsio Alves, aprendiz de Direção da Instituição. E não foi apenas uma simples passagem. Por iniciativa própria, ele trouxe de sua casa dezenas de sementes de girassol e grãos de milho, arregaçou as mangas e meteu as mãos na terra.

O contato com a jardinagem, no entanto, não é algo novo para o aprendiz. Ele comenta que em sua casa tem um terreno dedicado ao cultivo de flores e plantas. “É algo que eu gosto de fazer, recentemente até reformei o espaço que eu tenho lá”, observa.

Edelsio Alves (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Edelsio Alves ( Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Entre dicas de como se deve plantar uma muda e cuidar das plantinhas, Alves também mostrou uma pimenteira que ele já havia plantado há alguns meses no jardim da Escola e que já está alcançando meio metro de altura.

Ao final da ação, o aprendiz acompanhou a rega do canteiro e disse, empolgado: “Fiquei muito feliz. Agora é esperar para ver se vai brotar, vamos torcer para que pelo menos algumas delas germinem, vou ficar bastante contente em vê-las crescendo”.

A Sala Verde passou a ser chamada desta maneira após os recentes encontros do Projeto Escola Verde, que tem como principais objetivos reforçar a conscientização dos colaboradores acerca do papel da Instituição perante a sociedade e a prática de ideias para manutenção ambiental e social.  Assim, os compartimentos de lixo que ficavam no espaço foram retirados, o jardim foi reformulado e novas cadeiras e mesas passaram a preencher o ambiente.

Para conhecer as demais ações proporcionadas pelo Projeto Escola Verde, acesse o blog

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró