EN | ES

Peça inspirada no poeta Giacomo Leopardi entra em cartaz na SP Escola de Teatro

Publicado em: 23/03/2017 |

Os versos melancólicos e românticos do poeta italiano Giacomo Leopardi (1798–1837) são bases para o espetáculo “Zibaldoni”, que reestreia no próximo dia 1º de abril, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. A montagem é dirigida por Aimar Labaki e tem no elenco os atores Adriana Londoño e Clovys Torres. Nesta temporada, as apresentações acontecem de sábado a segunda-feira. 

 

Centrado na palavra e no gesto, o espetáculo abdica de recursos de luz ou trilha sonora, como proposta de aproximar cada vez mais o público do espaço cênico. “É poesia dita ao pé do ouvido”, ressalta o diretor, que também assina a adaptação dramatúrgica. Amor, morte e poder são os eixos do olhar romântico de Leopardi que norteiam a peça. 

 

Segundo Aimar Labaki, “Zibaldoni” não se trata de uma biografia nem um apanhado literário da produção do poeta italiano; a proposta é buscar a atualidade da poética do autor por meio do diálogo com a cena contemporânea.

 

Giacomo Leopardi é um dos maiores poetas italianos e um dos principais nomes do Romantismo. Entre a sua produção estão poemas, diálogos e um misto de diário e anotações filosóficas, com mais de 4 mil páginas, chamado “Zibaldone”. 

 

 

Zibaldoni 

Quando: de 1º de abril a 1º de maio

Onde: SP Escola de Teatro (Praça Roosevelt)

Horário: sábados, às 21h30; domingos, às 19h; e segundas, às 20h

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)

Classificação: 10 anos

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS