EN | ES

Participantes do Núcleo Taanteatro estreiam espetáculo ‘ENT[R]ES’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 20/10/2016 |

NuTAAN 2016 apresenta resultado de seu trabalho. Foto: divulgação.
 
Os artistas que participaram do NuTAAN 2016 – Núcleo Taanteatro de Formação Pesquisa e Criação, oferecido pela Taanteatro Companhia como curso de Extensão Cultural na SP Escola de Teatro, apresentam o resultado de seu trabalho no espetáculo “ENT[R]ES”. As sessões começam no meio da Praça Roosevelt e terminam na sala R6 da sede Roosevelt da Escola. 
 
A encenação é composta por 15 solos de dança, criados a partir de processos de “[des]contrução da mitologia [trans]pessoal de cada performer”, como o próprio grupo define. Cada artista expressa a tensão existencial entre a multiplicidade e a individuação. 
 
Orientada pelo diretor e performer alemão Wolfgang Pannek, com supervisão da coreógrafa Maura Baiocchi, a residência artística explorou as técnicas e práticas corporais usadas pela trupe, como as caminhadas, o trajeto, o esforço, o auto-esqueleto-massagem e a MAE – mandala de energia corporal. A ideia era aprimorar as capacidades comunicativas dos participantes. 
 
O elenco conta com a participação de Andrés Pérez Barreira, Clara Laurentiis, Felipe Longo, Fernanda Preta, Gustavo Braunstein, Hozana Ferreira, Janina Arnaud, Jonathan Mendes, Luciana Hoppe, Priscila Carbone, Priscila Florido, Raffab Ajá, Simonne Xavier, Thiago Abel e Yasmin Ribeiro.
 
O NuTAAN 2016 e o espetáculo “ENT[R]ES” fazem parte de uma série de ações em comemoração aos 25 anos de existência do Taanteatro. Para realizar essas atividades, o grupo recebeu apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.
 
Fundada em 1991, companhia teve início com a parceria de Maura e de integrantes do Núcleo Taantécnica Butoh. Seus espetáculos, baseados na dança japonesa de vanguarda, logo conquistaram diversos reconhecimentos, como o prêmio APCA, o Klauss Vianna e o da Cooperativa Paulista de Dança.
 
Serviço
ENT[R]ES, do NuTAAN – Núcleo Taanteatro de Formação, Pesquisa e Criação
SP Escola de Teatro – Sede Roosevet – Sala R6
Praça Roosevelt, 210, Centro. (11) 3775-8600.
Estreia 22/10. Sáb.,21h, e Dom. e Seg, 20h30. Até 31/10
Grátis.
*O espetáculo começa na Praça Roosevelt e termina na Sala R6 da Escola

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS