Obra de Nelson Rodrigues é tema de curso na unidade Roosevelt

Publicado em: 28/06/2019

Autor de algumas das obras mais importantes do teatro brasileiro, como “Vestido de Noiva” e “O Beijo no Asfalto”, Nelson Rodrigues também se notabilizou pela escrita de crônicas, contos e romances – além de uma destacada carreira jornalística. 

Em comum, todos os textos do escritor trazem a marca de um observador atento ao que acontece à sua volta. Com a proposta de estudar essas características, a SP Escola de Teatro recebe o curso de extensão “Nelson Rodrigues: a observação do cotidiano pela crônica e pela dramaturgia.”

O diretor, pesquisador, professor e diretor teatral Antônio Gilberto é quem coordena os encontros, que acontecem de 22 de julho a 3 de agosto, na unidade Roosevelt da Escola. Com inscrições abertas até o próximo dia 14, a atividade é gratuita e disponibiliza 35 vagas. Para se inscrever, clique aqui

>> Confira mais cursos gratuitos com inscrições abertas. 

O curso parte da análise de crônicas, contos e da obra dramática de Nelson Rodrigues que retratam o cotidiano do homem brasileiro. Podem se inscrever pessoas com idade acima de 16 anos interessadas em processos criativos artístico-teatrais, em literatura e teatro, e no encontro destas duas linguagens. 

SAIBA MAIS

Antonio Gilberto é diretor, pesquisador, professor e produtor teatral. Formou-se em Artes Cências/Direção Teatral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Psicologia na PUC/RS. Estreou profissionalmente em 1984, na cidade do Rio de Janeiro, como assistente de direção de Domingos Oliveira no espetáculo “Irresistível Aventura”, produzido e protagonizado pela atriz Dina Sfat. Realizou a produção executiva da excursão nacional dos espetáculos “Irresistível Aventura”, “De Braços Abertos”, “Meno Male!”, “Uma Relação Tão Delicada”, “Desejo”, “Apareceu a Margarida” e “A Dama do Cerrado”.




Relacionadas:

Notícias | 19/ 07/ 2019

SP Escola de Teatro tem três cursos de extensão com inscrições abertas

SAIBA MAIS

Agenda | 19/ 07/ 2019

Unidade Roosevelt tem dois espetáculos em cartaz no fim de semana

SAIBA MAIS

Agenda | 18/ 07/ 2019

Dione Carlos e Micheliny Verunschk debatem obra de Sophia de Mello Breyner

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign