Extensão Cultural / INSCRIçõES ABERTAS

Um passe de mágica (módulo 2)

Objetivo: Aprimorar o conhecimento dos alunos que participaram do módulo 1 e dos novos alunos que já possuam conhecimento básico de técnicas e efeitos mágicos. Trazer conhecimento sobre novas técnicas, conceitos avançados e aplicação do conhecimento dentro de outras ocupações artísticas.
Orientadores: Edson Iwassaki e Kevin Iwassaki

circle De 12 de agosto a 9 de outubro de 2019
Segundas e quartas, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


INSCREVA-SE AQUI Seta Seta

Edson Iwassaki é um dos mais conhecidos ilusionistas do país, com destaque nos principais programas televisivos e mais de 20 anos de carreira, além de apresentações na Argentina, Uruguai e França.
Kevin Iwassaki atua como mágico desde os 8 anos de idade e iniciou sua aparição com apenas 12 anos, também na televisão. Atualmente, pai e filho se apresentam como os representantes da arte mágica nos eventos da comunidade Nipônica em todo o país.

Público
Acima de 16 anos. Artistas e público em geral que tenham um breve conhecimento de técnicas e efeitos mágicos. 25 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 12 de julho a 1º de agosto
Aprovados: 5 de agosto
Matrícula online: 8 de agosto


História do teatro no ocidente – Temas centrais

Objetivo: Apresentar, de forma objetiva e analítica, sempre com aulas expositivas, aspectos da relação entre criação teatral e História, tradição e ruptura (no campo das formas dramatúrgicas), visando oferecer elementos conceituais para a análise de materiais dramatúrgicos.
Orientador: Antônio Rogério Toscano

circle De 6 de agosto a 3 de outubro de 2019
Terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


INSCREVA-SE AQUI Seta Seta

Antônio Rogério Toscano
É dramaturgo e professor de Teorias do Teatro no curso de Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP).
É também professor de História do Teatro Ocidental e de Interpretação na Escola de Arte Dramática (USP). Como diretor teatral, produziu mais de 30 espetáculos, tendo sido vários deles premiados, ao longo de sua carreira.

Público
Acima de 18 anos, estudantes de teatro, artistas jovens e interessados em estudos sobre teatro e dramaturgia. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 12 a 30 de julho
Aprovados: 2 de agosto
Matrícula online: 5 de agosto

*Material é de responsabilidade do aluno


Laboratório-Vivência do coletivo A Digna

Objetivo
A partir da experiência de intercâmbio de procedimentos de criação entre A Digna e o coletivo argentino Funciones Patrióticas, realizado na Argentina em julho de 2019, os artistas compartilham com os participantes alguns exercícios de criação cênica que possuem relação direta com a vida da cidade. Um dos disparadores utilizados no laboratório é o esboço inicial da dramaturgia de “Estilhaços de janela fervem no céu da minha boca”, próximo espetáculo do coletivo, que está em fase de criação. O encerramento do laboratório se dará com uma intervenção cênico-urbana nas ruas do centro de São Paulo.
Orientadores: A Digna (Ana Vitória Bella, Helena Cardoso e Victor Nóvoa)

circle De 6 a 29 de agosto de 2019
Terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt (Praça Roosevelt, 210, Consolação)


INSCREVA-SE AQUI Seta Seta

A Digna foi criada em 2010 com pesquisas em performance para espaços públicos, misturando procedimentos de dança e teatro. Em 2012, foi lançado o projeto Trilogia do Despejo, que busca entender como os modos de vida em São Paulo mudaram após a gentrificação da cidade. Com o projeto, foram criados os espetáculos “Condomínio Nova Era” (2012), dirigido pelo artista convidado Rogério Tarifa; e “Entre Vãos” (2016), com a direção do também artista convidado Luiz Fernando Marques. Em 2017, A Digna continua sua pesquisa a partir de oficinas, debates em parques públicos chamados “Isso não é uma aula”, e a criação de experimentos site specific chamados “Convescotes”, que foram desenvolvidos em diferentes bairros da cidade de São Paulo. Envolvida também com a arte-educação, a Companhia participa de diferentes projetos em universidades e escolas de teatro.

Público
Acima de 18 anos. Pessoas interessadas na criação artística para o espaço urbano e no fortalecimento das relações artísticas entre Brasil e Argentina. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 18 a 28 de julho
Aprovados: 1º de agosto
Matrícula online: 5 de agosto

*Material é de responsabilidade do aluno





 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign