Obra de Carlos Alberto Soffredini é tema de palestra, neste sábado (27)

Publicado em: 23/05/2017 |

A atriz e escritora Renata Soffredini participa, neste sábado (27), de bate-papo sobre o trabalho de seu pai, o dramaturgo Carlos Alberto Soffredini (1939-2001). O encontro  acontece às 13h na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro e marca o lançamento de quatro textos teatrais do autor pela editora Giostri.

Soffredini foi um dos mais importantes dramaturgos do teatro brasileiro – escreveu mais de 20 peças, além de roteiros para cinema (“A Marvada Carne”, 1985) e televisão (“Hoje É Dia de Maria”, 2005). Sua obra é marcada por se preocupar com a cultura popular e os problemas do homem comum, em especial o do interior.

Os textos selecionados para virarem livro – “Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu”, “Na Carrêra do Divino”, “Pássaro do Poente” e “De Onde Vem o Verão” – são referência para profissionais e estudiosos da dramaturgia. Os livros, que serão vendidos depois da palestra a partir de R$ 30, também trazem prefácio e posfácio analítico, o contexto da produção na época e a cronologia de vida do autor.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt