Nova temporada da série “Estudos do Contemporâneo” estreia neste domingo (25)

Publicado em: 21/10/2020

Neste domingo (25), às 15h, estreia no canal da SP Escola de Teatro no YouTube a nova temporada da série de bate-papos “Estudos do Contemporâneo”, uma ação promovida pelo Programa Kairós em parceria com a Biblioteca da SP Escola de Teatro. Trata-se de uma série sobre o livro “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”, do ambientalista e escritor brasileiro Ailton Krenak.

O livro descreve a percepção indígena das questões contemporâneas e critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza.

A série contará com a mediação do sociólogo João Martins, analista de projeto do Kairós, e do bibliotecário Ueliton Alves, com participação do estudante de Técnicas de Palco Gabriel Alves Tunes. Toda semana, um novo estudante bolsista do Programa Kairós e que participe do grupo de estudos, deve ser convidado.

 

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Relacionadas:

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Rodrigo Alcântara promove nova edição do espetáculo de dança AVOAPÉ, neste fim de semana

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Ingrid Koudela: “O teatro vem cumprindo esta tarefa de resiliência e acompanhando os desafios atuais”

SAIBA MAIS