Nota de pesar: morre a atriz Suzana Faini, aos 89 anos

Publicado em: 25/04/2022 |

Suzana Faini/ Foto: Divulgação/Globo

Morreu nesta segunda-feira, 25, a atriz Suzana Faini, no hospital São Lucas, na zona sul do Rio de Janeiro. A atriz tinha 89 anos e sofria as consequências do Mal de Parkinson.

A artista também era bailarina e fez muito sucesso em sua carreira na TV, teatro e cinema.

Programa Oportunidades oferece palestra para estudantes sobre a importância da saúde mental

Nascida em São Paulo, Suzana se dedicou ao balé dos 19 aos 34 anos, quando então começou a estudar teatro com a célebre Maria Clara Machado. Dois anos depois, em 1969, fez sua estreia no cinema no filme Os Paqueras, de Reginaldo Faria. Na telinha, atuou em sucessos como Dancin’ Day, Pai Herói, Irmãos Coragem, Salve Jorge, Caminho das Índias, A Favorita e Vida Nova, que lhe rendeu um prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Troféu APCA.

Concurso de música para artistas de rua que oferece R$ 10 mil para vencedores abre inscrições; confira!

No teatro, atuou em mais de 10 peças, com destaque especial para Silêncio, As Bruxas de Salém e O Como e o Porquê. Por esse última, ganhou o prêmio APTR de Melhor Atriz.

A atriz foi casada com o publicitário Lívio Rangan, com quem teve uma filha, Milenka, que atualmente tem 58 anos.
A SP Escola de Teatro lamenta a perda desta grande atriz e se solidariza com a família, amigos e fãs.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024