Concurso de música para artistas de rua que oferece R$ 10 mil para vencedores abre inscrições; confira!

Publicado em: 25/04/2022 |

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do concurso de Música de Rua Toca Aí, organizado pelo centro comercial Pátio Metrô São Bento, em parceria com a Tatu Cult. A iniciativa vai premiar o grande vencedor com R$ 10 mil e podem se inscrever artistas (solos ou grupos) que atuem como músicos de rua, ou seja, que realizam apresentações em espaços públicos, e são remunerados majoritariamente por doações “no chapéu”.

Programa Oportunidades oferece palestra para estudantes sobre a importância da saúde mental

Os interessados devem preencher um formulário e enviar, além das informações pessoais, um vídeo se apresentando na rua até 9 de maio.
No primeiro semestre de 2022, os temas principais estudados no curso técnico em teatro da SP Escola de Teatro são as poéticas de rua e seus artistas e um projeto incentivador como este evidencia como essa manifestação artística é fundamental para a cultura popular e urbana brasileira.

SP Escola de Teatro recebe o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day

Dinâmica

O concurso é dividido em 4 fases: inscrições, seletivas, eliminatórias e final. Os artistas inscritos passarão pela análise da equipe técnica e artística do grupo, que escolherá 60 candidatos que participarão das seletivas. Nessa etapa eles realizarão uma apresentação no Pátio Metrô São Bento, com acesso gratuito ao público.

Serão considerados performance, repertório, originalidade e comprovação da prática performática de rua de cada candidato. Em 18 de julho, a lista com até 30 músicos ou grupos classificados para as eliminatórias será divulgada.
As eliminatórias acontecerão durante os 3 sábado subsequentes . Em cada dia desta etapa serão selecionados três artistas que participarão da grande final concorrendo ao prêmio principal de R$10 mil. O 2º lugar conquistará R$ 5 mil; o 3º lugar: R$ 3 mil e os 4º ao 9º lugar  R$ 1 mil.

Confira mais informações AQUI

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024