EN | ES

Mutirão do DRT, que ocorre na SP Escola de Teatro, tem data alterada

Publicado em: 26/02/2016 |

Uma parceria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de São Paulo (Sated) com a Cooperativa Paulista de Teatro (CPT) vai levar à SP Escola de Teatro o Mutirão do DRT. Aberta a todos os artistas e técnicos da área das Artes Cênicas, esta ação do Programa Kairós é uma boa oportunidade para regularizar a situação dos profissionais ainda não registrados no Ministério do Trabalho e Emprego.
 
“DRT” é como ficou conhecido o registro profissional, mas, na realidade, é a sigla da Delegacia Regional do Trabalho, órgão que emite o registro na carteira de trabalho.
 
O mutirão ocorre em duas datas: terça-feira, 15 de março, e segunda-feira, 21 de março, sempre às 18h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Para participar, é imprescindível enviar e-mail para [email protected] confirmando a participação. Os interessados devem comparecer com RG, CPF, carteira de trabalho, R$ 260 para pagamento da taxa do Sated e portfolio — este item deve conter documentos que comprovem o exercício da atividade artística ou técnica do solicitante, como programas de espetáculos, matérias jornalísticas e certificados de cursos.
 
Vale lembrar que o simples comparecimento com os documentos não garante a obtenção do DRT. No dia do mutirão, o interessado preencherá uma ficha, passará por uma entrevista e terá seu portfolio avaliado. Após aprovação, o Sated emitirá o Atestado de Capacitação, que deve ser retirado na sede do sindicato. 
 
Com o atestado em mãos, o solicitante deve marcar dia e horário na Delegacia Regional do Trabalho para, então, ter o registro na carteira de trabalho.
 
O registro profissional é importante para que a categoria possa defender seus direitos e manter a dignidade do trabalho artístico.
 
Mutirão do DRT
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, 3775-8600
Terça-feira, 15 de março, 18h

Segunda-feira, 21 de março, 18h 

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS