Músico e escritor Luiz Pinheiro lança seu novo livro de poemas na SP Escola de Teatro, neste sábado (11)

Publicado em: 07/06/2022 |

O escritor e músico Luiz Pinheiro realizará neste sábado, 11, a noite de autógrafos de seu novo livro, Poemas que Dormem Comigo, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Escrito pelo artista durante a pandemia, a obra reúne poemas criados em vários períodos de sua vida. Em vários deles, ele preza pelas formas sintéticas e econômicas.

“Do poema enxuto, curto, quase matemático, podem ser extraídas múltiplas leituras e temas versáteis, como questões amorosas, filosóficas, psiconalíticas e sociais”, comenta Pinheiro.

SP Escola de Teatro oferece vagas para pessoas trans no curso Teatro Decolonial

Além disso, o projeto escrito foi adaptado em forma de vídeo sob a direção de Robson Catalunha e com direção de arte de Thiago Capella Zanotta. A exibição do curta será realizada no Cine Satyros Bijou, um pouco antes do evento na instituição.

A direção musical é de Valter Gomes e artistas como a banda Nômades Urbanos, Hermelino Neder, Vanessa Bumagny e Ivam Cabral, diretor executivo da SP, fazem participações especiais.

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Nas páginas em que constam poemas já musicados e gravados há um QR code para que o leitor possa acessar a canção nas plataformas digitais, durante a leitura.

Todes, todas e todos estão convidados.

Noite de Autógrafos com Luiz Pinheiro
11 de junho – sábado- SP Escola de Teatro

Cine Satyros Bijou
Vídeo-poema-musicado