Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Publicado em: 06/06/2022 |

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, é o novo secretário da Educação do Estado de São Paulo. Ele assumiu o cargo na última sexta-feira, 3, após ser indicado pelo governador Rodrigo Garcia na semana anterior.

Alquéres faz parte do conselho de administração da Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social responsável pela gestão da SP Escola de Teatro, e está sempre presente em eventos da instituição, sendo um dos grandes incentivadores do projeto.

Profa. Dra. Eunice Prudente passa a integrar o Conselho de Administração da Adaap, associação que gere o projeto da SP

“Meu amado Hubert Alqueres é o novo Secretário de Educação do Estado de São Paulo e eu estou muito feliz porque sei que a educação do estado estará em boas mãos. Viva Hubert!”, comemorou Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro e da Adaap e grande amigo do educador.

Ivam Cabral e Hubert Alquéres no lançamento do livro Entre o Nada e o Infinito. Foto: Comunicação/Adaap.

Hubert Alquéres presidiu o Conselho Estadual de Educação por quatro mandatos e atualmente é presidente da Câmara de Ensino Superior do Colegiado. Ele também foi secretário executivo de Educação durante o governo Mario Covas (1995-2002) e secretário de Comunicação na gestão José Serra (2007). Ele é diretor do Colégio Bandeirantes desde 2002, foi professor na Escola Politécnica da USP  e professor e coordenador na Escola de Engenharia Mauá. Alquéres presidiu a Imprensa Oficial do Estado e foi secretário-geral de Administração na Assembleia Legislativa do Estado. Presidiu a Associação Brasileira das Imprensas Oficiais e ocupou o cargo de diretor-técnico da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). É engenheiro civil pela Mauá e também estudou Física no Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo