Coordenador de Extensão Cultural, Miguel Arcanjo é convidado do FIT Rio Preto 2023

Publicado em: 03/08/2023 |

Miguel Arcanjo Prado entrega o Troféu São José Risonho durante o FIT Rio Preto - Festival Internacional de São José do Rio Preto 2023: SP Escola de Teatro presente no tradicional evento.

Miguel Arcanjo Prado entrega o Troféu São José Risonho durante o FIT Rio Preto – Festival Internacional de São José do Rio Preto 2023: SP Escola de Teatro presente no tradicional evento. | Foto: Divulgação/Vivian Gradela

O coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, Miguel Arcanjo Prado, participou como convidado do FIT Rio Preto – Festival Internacional de São José do Rio Preto.

O tradicional evento cênico completou 54 anos de história na cidade do interior paulista, com realização de 20 a 29 de julho, com 30 espetáculos de quatro países.

Miguel Arcanjo Prado representou a SP Escola de Teatro e a ADAAP no evento, atuando como jornalista e crítico convidado, cobrindo o mesmo para o seu site cultural, Blog do Arcanjo.

A convite da organização do FIT Rio Preto, Arcanjo entregou o tradicional Troféu São José Risonho para os integrantes da Cia. Apocalíptica, com dez anos de atuação em São José do Rio Preto, após a peça Homem do Princípio ao Fim, no Teatro Municipal Nelson Castro, no centro rio-pretense.

“Foi uma honra receber o convite da Prefeitura de São José do Rio Preto e do Sesc Rio Preto para acompanhar de perto este lendário festival paulista e poder representar a SP Escola de Teatro e a Adaap neste evento tão crucial para nossas artes cênicas”, afirma.

Ele ainda reforça a importância histórica do FIT Rio Preto. “Já estiveram neste Festival grandes nomes do teatro como Beatriz Segall e Cleyde Yáconis. Ter a honra de entregar o Troféu São José Risonho, papel que já coube ao crítico Décio de Almeida Prado, um dos fundadores da APCA, da qual sou membro, foi um momento especial na minha trajetória. O FIT Rio Preto se mantém há mais de meio século como um dos melhores panoramas do teatro brasileiro e mundial. Conhecê-lo de perto é obrigatório a qualquer amante do teatro”, declara Arcanjo sobre a experiência.

Miguel Arcanjo Prado no FIT Rio Preto 2023: cobertura jornalística e convite do festival para entrega de premiação. | Foto: Divulgação

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024