Mexicana Violeta Luna ministra curso e apresenta performance na SP Escola de Teatro

Publicado em: 26/10/2015

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe, em novembro, a artista mexicana Violeta Luna. Ela ministra a oficina “O Corpo: Território e Fronteira”, entre os dias 11 e 13 de novembro.

 

Alguns temas tratados pelo curso são: exercícios práticos de presença e energia interna; a relação com o entorno; intervenções em espaços públicos e privados; os tempos real, ficcional e ritual; criação in situ; reação; estímulos reais e fictícios; interação com o público; e manipulação do acaso. Saiba mais sobre a oficina e inscreva-se.

 
Além da oficina, Violeta apresenta “NK603: Ação para Performer & e-Maíz”, uma performance sobre a realidade do milho transgênico e suas consequências para a vida. O espetáculo ocorre na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, no dia 14 de novembro, às 18h. Os ingressos custam até R$40.
 
Violeta também é ativista e enfatiza o compromisso social em seu trabalho. Por isso usa seu corpo como território para questionar fenômenos sociais e políticos. Ela é integrante do“Magdalena Project: International Network of Women in Contemporary Theatre”.

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS