Mesa de Discussão: Lei Aldir Blanc como fomento à diversidade nas artes cênicas brasileiras

Publicado em: 28/05/2021

Acontece às 20h desta sexta-feira, 28, a 2ª mesa de discussão da Mostra Aldir Blanc na SP.

Convidados comentarão a importância desta legislação para o fomento à diversidade nas artes cênicas brasileiras.

Mesa de Discussão: A importância da Lei Aldir Blanc para a Arte na Pandemia

O Coordenador de Extensão Cultural e Projetos especiais da instituição, Miguel Arcanjo, apresenta o evento, que conta com a mediação de Marcio Tito. Ivam Cabral, diretor executivo da instituição e co- fundador da Cia. de Teatro Os Satyros, faz uma participação especial.

Comunicadores convidados dialogam com 12 peças da Mostra Aldir Blanc na SP

Os comunicadores que analisam e discutem a pauta são: Viviane Pistache (Geledés e Carta Capital), Natália Beukers (Infoteatro e Vogue), Fernando Pivotto (Tudo Menos uma Crítica), Celso Faria (E-Urbanidade) e Luiza Camargo (SP Escola de Teatro).

O evento terá transmissão ao vivo no Youtube da SP Escola de Teatro Digital, mas ficará acessível para quem desejar assistir depois.

Mostra Aldir Blanc na SP

A primeira Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro conta com a participação de 12 espetáculos das 5 regiões brasileiras, produzidos por artistas e coletivos contemplados ou beneficiados pela Lei Aldir Blanc. Os 12 espetáculos trazem representantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Os espetáculos convidados são: Elas – Coletivo Caracóis (SP); Turmalina 18-50 – Cia Cerne (RJ); Afluentes Acreanas – Associação Teatro Candeeiro (AC); Disque Q para Queer – Teatro da Margem (RN); Exóticos – de Túlio Paniago (MT); Diálogos – de Bruno Narchi (SP); Pink Star – Cia de Teatro Os Satyros (SP); O Inferno É um Espelho da Borda Laranja – de Wander B. (SP); Pânico Vaginal – Romã Atômica-Lara Duarte (SP); Tormento – Clotilde Produções (SP); Sinhá Não Dorme – de Roberta Valente (RJ); e Psicose 4:48 – Cia Stavis-Damaceno (PR).




Relacionadas:

Notícias | 21/ 10/ 2021

Clayton Nascimento, artista docente da SP, apresenta o premiado espetáculo MACACOS via Youtube

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Cia. Os Crespos apresenta Afetos e Transgressões- Um Diário de Trabalho no Youtube da SP Escola de Teatro neste sábado e domingo

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Gabriel Cândido, formador da SP, promove arte afro-indígena no Dona Ruth: Festival de teatro negro de São Paulo

SAIBA MAIS