Matheus Ferreira, estudante da SP Escola de Teatro, assina projeto de luz dos clipes da banda Contrejú, com lançamento para dezembro

Publicado em: 29/11/2022 |

Matheus Ferreira, estudante do último semestre do curso técnico de Iluminação da SP Escola de Teatro, cria conceito de luz para os clipes da banda Contrejú. O primeiro deles, que será da composição Der Steppenwolf, tem o lançamento marcado para o dia 9 de dezembro às 15h em todas as plataformas digitais, com distribuição pela OneRPM.

O aprendiz coordenou a iluminação, fotografia e as filmagens dos vídeos musicais. Todo o trabalho foi feito em sua casa, com alguns tubo leds e filtros de cor e de correção. Ele contou com a ajuda do artista plástico OAramista, para utilizar seu principal material de trabalho, que se chama Elwire, um fio eletroluminescente, no desenvolvimento da capa do projeto, que é a feição de um lobo.

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

A imagem do Homem/Lobo foi criada a partir das discussões propostas durantes os ensaios da banda e a partir da idealização da compositora do projeto, Tarsila Bernado, que propôs um resumo teatral sobre a canção Der Steppenwolf:

“Der Steppenwolf é a jornada do indivíduo em busca de si mesmo ‐ do que ele acredita ser seu verdadeiro eu – personificada numa inteira mudança de forma. Oriundo da necessidade humana quase inerente de encontrar-se e entender-se e assim existir pleno, conta a saga de um homem que ansiava desesperadamente transformar-se um Lobo.

Marcio Aquiles doa parte de sua biblioteca à SP Escola de Teatro

Ferreira expõe a importância de seus aprendizados nos curso técnico para realizar esse trabalho de traduzir as ideias da banda em um próprio projeto de luz:

“Minha experiência dentro da SP Escola de Teatro foi essencial para conseguir pensar a luz desse trabalho, já que as pesquisas em espaço não convencional que a Sede Brás proporcionou ao longo dos últimos 2 anos na instituição combinadas aos recursos técnicos que as aulas na sede Roosevelt me ensinaram, contaram muito pra que isso fosse possível.”

Para os interessados, é possível seguir a banda e fazer o pré-save da música através do link. O lançamento no próximo mês será apenas o primeiro de outros seis, que ocorrerão no primeiro semestre de 2023.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador