Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

Publicado em: 29/11/2022 |

Crianças imigrantes e refugiadas atendidas pelo projeto Tendas da Cidadania, que acontece na sede Brás da SP Escola de Teatro

Aconteceu no último sábado, 26, das 10h às 13h30, na sede Brás da SP Escola de Teatro, uma nova edição do projeto Tendas da Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no qual são promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos. Em consonância com as ações de conscientização que a SP vem realizando nos últimos meses, a temática desta edição foi Emoções e contou com a presença de Dione Leal, analista pedagógica da instituição, e João Rodrigo, analista de projetos do Programa Oportunidades, assim como a equipe da Organização.

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

Dezenas de crianças se divertiram no pátio da Escola, assim como na Biblioteca, que ficou pela primeira vez aberta aos sábados exclusivamente para os pequenos. Arte educadores e monitores propuseram muitas brincadeiras que estimularam a conscientização e a reflexão sobre as questões emocionais e saúde mental, de uma forma leve e divertido.

Colaboradoras do CDHIC com Dione Leal (ao centro) e João Rodrigo. Fto: Divulgação

O público juvenil foi levado a entender um pouco mais sobre como lidar com os sentimentos, como tristeza, felicidade, angústia, euforia, medo e desejo, ainda mais fundamentais pós pandemia.

O CDHIC foi criado em 2009 e tem o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. Há na organização quatro principais áreas de atuação: incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março