SP Escola de Teatro

Matheus Ferreira, estudante da SP Escola de Teatro, assina projeto de luz dos clipes da banda Contrejú, com lançamento para dezembro

Matheus Ferreira, estudante do último semestre do curso técnico de Iluminação da SP Escola de Teatro, cria conceito de luz para os clipes da banda Contrejú. O primeiro deles, que será da composição Der Steppenwolf, tem o lançamento marcado para o dia 9 de dezembro às 15h em todas as plataformas digitais, com distribuição pela OneRPM.

O aprendiz coordenou a iluminação, fotografia e as filmagens dos vídeos musicais. Todo o trabalho foi feito em sua casa, com alguns tubo leds e filtros de cor e de correção. Ele contou com a ajuda do artista plástico OAramista, para utilizar seu principal material de trabalho, que se chama Elwire, um fio eletroluminescente, no desenvolvimento da capa do projeto, que é a feição de um lobo.

Crianças e jovens imigrantes e refugiados se divertem na sede Brás da SP Escola de Teatro em nova edição do Tendas da Cidadania

A imagem do Homem/Lobo foi criada a partir das discussões propostas durantes os ensaios da banda e a partir da idealização da compositora do projeto, Tarsila Bernado, que propôs um resumo teatral sobre a canção Der Steppenwolf:

“Der Steppenwolf é a jornada do indivíduo em busca de si mesmo ‐ do que ele acredita ser seu verdadeiro eu – personificada numa inteira mudança de forma. Oriundo da necessidade humana quase inerente de encontrar-se e entender-se e assim existir pleno, conta a saga de um homem que ansiava desesperadamente transformar-se um Lobo.

Marcio Aquiles doa parte de sua biblioteca à SP Escola de Teatro

Ferreira expõe a importância de seus aprendizados nos curso técnico para realizar esse trabalho de traduzir as ideias da banda em um próprio projeto de luz:

“Minha experiência dentro da SP Escola de Teatro foi essencial para conseguir pensar a luz desse trabalho, já que as pesquisas em espaço não convencional que a Sede Brás proporcionou ao longo dos últimos 2 anos na instituição combinadas aos recursos técnicos que as aulas na sede Roosevelt me ensinaram, contaram muito pra que isso fosse possível.”

Para os interessados, é possível seguir a banda e fazer o pré-save da música através do link. O lançamento no próximo mês será apenas o primeiro de outros seis, que ocorrerão no primeiro semestre de 2023.