EN | ES

Mariana Muniz estreia ‘Fados e Outros Afins’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 08/03/2017 |

Cena do espetáculo “Fado e Outros Afins”. Foto: Claudio Gimenez.
 
A bailarina-atriz Mariana Muniz estreia seu novo trabalho, “Fados e Outros Afins”, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, no dia 11 de março. Com direção de Maria Thaís, o espetáculo explora uma linguagem híbrida de teatro e dança, com uma dramaturgia criada a partir do corpo da própria intérprete-criadora.
 
A montagem é como viagem poética a Recife e Lisboa, uma imersão de Muniz em suas origens. A encenação é composta por ações físicas (a relação entre texto e corpo) e vocais (musicalidade no texto e o uso da palavra como música e concretização da voz no espaço) da bailarina. 
 
O espetáculo dá continuidade à pesquisa de Muniz sobre as relações entre o pensamento e corpo/gesto em dança e teatro. Além disso, ela investiga os limites das conexões entre questões cênicas coreográficas, dramatúrgicas, visuais e performáticas. 
 
O projeto “Fados e Outros Afins” é apoiado pela 20ª edição do Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. A iniciativa ainda conta com uma palestra sobre a história do fado e suas relações com o Brasil, um grupo de estudos com 12 aprendizes e a produção de uma webserie com os bastidores da criação do espetáculo. 
 
Formada pela Escola de Danças Clássicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Mariana Muniz dedica-se à dança contemporânea desde 1974, quando se encontrou com Klauss e Agenl Vianna. Ela também estudou em Nova Iorque, nas escolas de Martha Graham, Mercê Cunningham e Jennifer Muller, e em Paris, na Sorbonne, com Annick Maucouvert.
 
Serviço
“Fados e Outros Afins”, de Mariana Muniz
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – R1
Praça Roosevelt, 210, República. (11) 3775-8600.
Estreia 11/3. Sáb. e Seg, 21h, e Dom., 19h. Até 26/3.
R$15. 50 min. Livre.
 

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS