Maria Fernanda Cândido e Alexandre Borges participam de evento da SP Escola de Teatro

Publicado em: 22/03/2016 |

Os atores Maria Fernanda Cândido e Alexandre Borges participam, nesta terça-feira (22), de um ciclo de mesas de discussão sobre Formação em Metodologias Ativas. O evento, que ocorre no Teatro Sérgio Cardoso, é resultado de uma parceria entre a SP Escola de Teatro e o Centro Paula Souza (CPS) e é voltado para os professores desta instituição.

Durante a manhã, cerca de 500 profissionais assistirão a três mesas de discussão sobre a aplicação do teatro no trabalho docente. O primeiro painel, sobre pedagogia do teatro, reúne os acadêmicos Ingrid Koudela, Joaquim Gama (também coordenador pedagógico da Escola) e José Simões de Almeida Junior, com mediação do ator e formador Luciano Gentile.

Experiências artísticas e performativas são o tema da segunda mesa, com Beth Lopes, Maria Thais e Rodolfo García Vázquez (coordenador do Curso Regular de Direção da Escola), com mediação da atriz e formadora Kenia Dias. A programação é fechada com uma conversa sobre experiências artísticas e de formação, com Maria Fernanda Cândido, Alexandre Borges e Marici Salomão (coordenadora do Curso Regular de Dramaturgia da Escola), mediados por Cris Lozano.

O evento é uma das ações do Estação SP, programa de capacitação dos professores do CPS pelos formadores da SP Escola de Teatro. Os cursos também terão uma plataforma virtual para os professores, que também será lançada nesta terça-feira.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt