Maria Alice Vergueiro faz ateliê na SP Escola de Teatro

Publicado em: 13/10/2015 |

Em residência contínua na SP Escola de Teatro, o Grupo Pândega, dos atores Maria Alice Vergueiro e Luciano Chirolli, oferece um ateliê de criação aberto ao público na SP Escola de Teatro.

A residência do Pândega na Escola começou no primeiro semestre de 2013 gerou o espetáculo “Why the horse?“, que estreou em março de 2015. Com grande sucesso em suas temporadas, o espetáculo é uma performance sobre a morte de Maria Alice.

Interessados podem se inscrever no ateliê do grupo. A atividade tem o objetivo de experimentar e desenvolver alguns dos procedimentos de criação dramatúrgica e cênica utilizados na construção de “Why the horse?”. Neste contexto, os participantes vão estudar a dramaturgia não textual, o estado de improvisação e o realismo grotesco, entre outros tópicos. A coordenação é de Maria Alice Vergueiro, Fábio Furtado, Carolina Splendore e Robson Catalunha.

Para participar do ateliê, é preciso enviar e-mail para [email protected] para agendar horário para entrevistas. A seleção deve ocorrer no dia 19 de outubro, das 19h às 22h. Os selecionados participam da atividade, que ocorrerá às segundas e terças, das 19h às 22h até o dia 15 de dezembro.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt