EN | ES

Maioria dos teatros não volta a funcionar presencialmente em SP no fim de semana

Publicado em: 22/04/2021 |

Teatros, cinemas e casas de show foram autorizados a abrir no estado de São Paulo a partir deste sábado, 24, com 25% da capacidade total, seguindo também os protocolos de higiene e segurança, como uso obrigatório de máscaras e oferecimento de álcool em gel.

Todavia, a maioria dos centros artísticos não deve reabrir as portas neste primeiro momento, esperando um cenário mais estável da pandemia- com números menores de diagnóstico e mortes de Covid-19- para retomar as apresentações presenciais.

Estudantes da SP falam sobre a experiência do intercâmbio cultural com universidades europeias

O Theatro Municipal, o Teatro Oficina, a Cia de Teatro Os Satyros e o Teatro Sérgio Cardoso são alguns dos endereços emblemáticos das artes do palco de São Paulo que irão permanecer fechados. O Itaú Cultural e o Centro Cultural Banco do Brasil, segundo a Folha de S.Paulo, só retomam as exposições presenciais, mas as peças continuam no formato digital.

Programa Kairós estende chamamento para empréstimo de tablet e chip de 80GB de internet gratuitos

Casas de show, como o Tom Brasil e o Citibank Hall, também continuam de portas fechadas, esperando fases mais flexíveis para poder viabilizar a reabertura.

Nos Estados Unidos, onde a vacinação está muito mais acelerada que no Brasil, os teatros da Broadway abrem as portas novamente em 6 de setembro. Em Londres, a reabertura parcial será em maio e a total, se os números de casos continuarem baixos, em junho.




Relacionadas:

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

Sesc Belenzinho apresenta “Elefante”, espetáculo que reflete sobre o envelhecimento

SAIBA MAIS