EN | ES

Com melhora na pandemia, teatros em Londres vão reabrir com lotação máxima em junho

Publicado em: 23/02/2021 |

Divulgação

O Departamento de Cultura Digital, Mídia e Esportes do Reino Unido divulgou na noite da última segunda-feira, 22,  que, se os números da pandemia de covid-19 continuarem a cair, os teatros poderão reabrir com sua total capacidade muito em breve. Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são os 4 países que fazem parte do bloco.

Os Satyros estreia peça sobre futuro distópico em que não há natureza e as redes sociais dominam o mundo

O primeiro-ministro Boris Johnson fez um comunicado afirmando estar empolgado com a queda de 81% dos casos de coronavírus, conquistados graças a vacinação em massa e os lockdowns estipulados neste início de ano. Por isso, o departamento instituiu que em maio as salas de espetáculo voltam com capacidade reduzida, mas, a partir de 21 de junho, todos os teatros do Reino Unido poderão atender o público com sua lotação máxima.

Esta é uma animadora notícia para os fãs de espetáculos, vide que o West End, o circuito de peças famosas e musicais de Londres, é um dos principais polos de teatro do mundo. Ele perde em tamanho e público apenas para a Broadway, em Nova York, que está com suas salas fechadas até 31 de maio sem previsão de reabertura.

Futuro incerto nos teatros de Nova York e Londres

Todavia, a maior parte dos espectadores dos teatros dos West End são turistas, então, enquanto a pandemia não melhorar em outras regiões do mundo, o teatro presencial de Londres pode ainda sofrer com a bilheteria.




Relacionadas:

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

SAIBA MAIS