Jogos teatrais de Viola Spolin são tema de evento na SP Escola de Teatro

Publicado em: 12/06/2017 |

A SP Escola de Teatro realiza, na quinta-feira (22), às 20h, na sede Roosevelt, um bate-papo sobre jogos teatrais e experiência com Karine Ramaldes e Robson Corrêa de Camargo. O encontro marca o lançamento do livro escrito por eles, “Os jogos teatrais de Viola Spolin – Uma pedagogia da experiência”. A entrada é livre.

O livro mergulha na obra da diretora norte-americana Viola Spolin (1906-1994), considerada a avó do teatro improvisacional, explorando as relações entre o ato da experiência e a metodologia de improvisação dos jogos teatrais.

Ao estudar as bases teóricas propostas por Viola, Karine e Camargo procuram compreender os jogos teatrais em sua gênese, investigando com qual pensamento a prática teatral da artista dialoga e como o teatro pode contribuir para a educação contemporânea na realidade de nossas escolas.

No encontro, haverá um coquetel de lançamento e sorteio de exemplares do livro, que será vendido na hora por R$ 30 (aceita-se dinheiro e cartão de débito e crédito).

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt