Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles lançam livros na SP Escola de Teatro

Publicado em: 25/02/2016 |

Este sábado será bem agitado na SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco. É que a Instituição recebe, em seu saguão na sede Roosevelt, o lançamento de dois livros de autoria de Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez e Marcio Aquiles. As publicações são da editora Giostri, casa comprometida com a dramaturgia teatral brasileira.

Diretor executivo da Escola, Ivam Cabral se juntou a Rodolfo García Vázquez, coordenador do nosso Curso Regular de Direção, para escrever “Pessoas Sublimes”. Com estreia recente e cumprindo temporada no Espaço dos Satyros 1, a peça é o segundo trabalho da “Trilogia das Pessoas”, vindo logo após do sucesso de público e crítica “Pessoas Perfeitas”.

O volume traz o texto integral da obra, que foi criada a partir de uma pesquisa sobre a vida dos moradores de um condomínio no bairro de Paralheiros, na extremidade da zona sul paulistana. A ocupação desordenada da região tem causado sérios problemas nas nascentes das represas Billings e Guarapiranga.

A história se passa no Condomínio Terceiro Lago, que fica à beira da Guarapiranga. Há, ali, especificamente na casa da Dona Delírio, um portal entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. O texto narra o cotidiano das pessoas que vivem na região, cada uma com seus objetivos, sonhos e peculiaridades.

+ Dramaturgia

Responsável pelo setor de Relações Internacionais da SP Escola de Teatro, Marcio Aquiles lança livro na mesma ocasião. “Monólogos de um Reacionário”, também publicada em texto integral, foi vista recentemente em temporada no Espaço dos Satyros 1, no último mês de dezembro. Também entrou na programação do festival Satyrianas, em novembro do ano passado.

Com direção de Mauricio Paroni de Castro, o texto faz uma crítica ao modelo político-social binário e aos “déspotas esclarecidos do século 21”, que espalham seus pensamentos — supostamente sofisticados — nas redes sociais (e querem ser reconhecidos por suas ideias).

Serviço
Lançamento dos livros “Pessoas Sublimes” e “Monólogos de um Reacionário”, da editora Giostri
SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, 210, metrô República