Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez recebem amigos e admiradores em lançamento de Os Condenados, novo livro da dupla

Publicado em: 05/09/2022 |

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de direção, lançaram no último sábado, 3, a mais nova dramaturgia da dupla, Os Condenados, em uma tarde de autógrafos na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Eles receberam amigos, colegas e admiradores que parabenizaram e conversaram um pouquinho com os artistas, também fundadores da Cia. de Teatro Os Satyros. Passaram por lá colegas do palco, como Julia Bobrow, Mika Lins, Joaquim Gama, Jefferson Del Rios e Eduardo Chagas, o médico e escritor Drauzio Varella e sua esposa, a atriz Regina Braga, o ex-governador José Serra, entre tantos outros nomes importantes do cenário cultural e político de São Paulo.

Núcleo curatorial da PQ- 2023 convida professores e estudantes de cenografia para encontro online no dia 14/09

“Foi bonita a festa, pá! Teve muita gente por lá, presenciando o nascimento do novo rebento. Muita mesmo! Teve Jefferson Del Rios e teve Mário Baggio e teve José Serra. Teve Drauzio Varela e teve Regina Braga. E até Patricia Pillar apareceu em jeito de flor. Só agradeço“, escreveu Ivam em suas redes sociais, agradecendo a presença de todes, todas e todos.

SP Escola de Teatro mantém parceria com a Universidade São Judas para acolhimento psicológico gratuito de estudantes e colaboradores

Publicado pela editora Giostri, o texto é a dramaturgia da peça homônima, que atualmente está em cartaz de sexta a domingo, na sede da Cia. Os Satyros. A trama conta a história de personagens-pássaros que, nascidos na Praça das Condenadas, em São Paulo, se reproduzem e se espalham por diferentes partes do planeta, ocasionando sua dominação. Tais figuras foram capazes de desenvolver a capacidade linguística e, por isso, conquistaram lugares no meio político, artístico, cientifico, esportivo e em outros múltiplos setores da sociedade.

Confira algumas imagens desse evento especial!

Saiba mais sobre Os Satyros:

A Companhia de Teatro Os Satyros foi fundada em São Paulo, em 1989, por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de direção. Principais responsáveis pela revitalização da Praça Roosevelt – ao chegarem ali o local era considerado um dos mais perigosos do centro da cidade – Os Satyros têm realizado importante trabalho social. Desde a sua chegada à Praça Roosevelt, o grupo realiza, no início da primavera, a maratona cultural Satyrianas. Em seu curriculum, Os Satyros produziram mais de 140 espetáculos, se apresentaram em 36 países e, das mais de 267 nomeações, receberam 132 prêmios – incluindo os maiores do teatro brasileiro, como APCA, Shell, Mambembe, APETESP e Governador do Estado.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”