Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez publicam tradução de texto dramático holandês pela Editora Cobogó

Publicado em: 02/08/2022 |

No último mês de julho, a Editora Cobogó realizou o lançamento do livro Planeta Tudo, de Esther Gerritsen, uma das mais proeminentes dramaturgas holandesas da atualidade. A tradução do texto para o português foi feita por Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da instituição. A obra conta a história de três extraterrestres nativos do planeta Tudo que decidem visitar a Terra, disfarçados de seres humanos, em busca de peças sobressalentes. O livro está disponível para compra no site da editora e nas principais plataformas digitais.

Musical Azáfama, sucesso na residência da SP, realiza mais duas sessões no mês de agosto; confira!

Planeta Tudo, de Esther Gerritsen, faz parte da Coleção Dramaturgia Holandesa, que busca trazer ao público brasileiro textos importantes na cena teatral da Holanda traduzidos por expoentes do teatro nacional. Em suas redes sociais Ivam e Rodolfo, que são fundadores Cia Os Satyros, grupo de teatro tradicional de São Paulo, celebram a publicação do texto.

Criada em 2008, a Editora Cobogó desde o início teve o objetivo de trazer títulos que propusessem um exercício de reflexão sobre arte, cultura e a atualidade. São mais de 300 títulos publicados, sendo 90% desses frutos de projetos originais, desenvolvidos em parcerias com seus autores, artistas e colaboradores. Fabricando conhecimento, a Editora trabalha a partir da crença na transformação das relações sociais por meio da leitura e da cultura.

Espetáculo Viva Voz, escrito por artista egresso da SP, estreia no espaço Garganta no próximo dia 14 de agosto (domingo)

Na narrativa, a obra apresenta ao leitor uma comédia absurda, levando-o a refletir sobre os hábitos e peculiaridades humanas, numa trama leve, mas também crítica. Esther Gerritsen é dramaturga, romancista e roteirista, em 2014 foi vencedora do prêmio Frans Kellendonk pelo conjunto de sua obra. Além disso, a artista também roteirizou o filme Instinct (Instinto) 2019, que foi premiado em diversos festivais ao redor do mundo (Locarno, Toronto e Londres) e que concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano de seu lançamento.

Confira como foi o experimento cênico dos estudantes de Teatro Decolonial orientados por Rodolfo García Vázquez

Ivam Cabral

Ivam Cabral nasceu em Ribeirão Claro. É ator, diretor, dramaturgo e co-fundador, ao lado de Rodolfo García Vásquez, da Cia. de Teatro Os Satyros. Recebeu importantes prêmios como Shell, APCA, Governador do Estado de São Paulo, Aplauso Brasil e Arcanjo de Cultura.

Rodolfo García Vásquez

Rodolfo García Vásquez nasceu em São Paulo. É diretor, dramaturgo e cineasta. Por seu trabalho, recebeu prêmios como Shell, APCA, Qualidade Brasil, Governador do Estado, Arcanjo de Cultura. É professor convidado das Universidades de Artes de Estocolmo e Helsinki e um dos fundadores e coordenador do curso de direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”