EN | ES

Italiano Alvise Camozzi faz nova temporada do monólogo ‘Psicotrópico’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 17/11/2016 |

O ator e diretor italiano Alvise Camozzi, do Núcleo Artístico Società Anonima, apresenta uma história que se desenvolve em vários planos, tempos e espaços no monólogo Psicotrópico, que tem nova temporada na SP Escola de Teatro, entre os dias 19 de novembro e 11 de dezembro. As sessões ocorrem aos sábados e segundas-feiras, às 21h, e aos domingos, às 19h.

 

foto: Gabriel Godoy 
 
 
A ideia é criar um novo sentido para o termo “psicotrópico”, que, na medicina, refere-se às substâncias que agem no sistema nervoso e causam efeitos alucinógenos ou estimulantes, modificando a percepção do mundo de quem as consome.
 
Separada etimologicamente, essa palavra pode assumir novos significados. “Psyché”, do grego, significa alma e respiro; e “trópico” refere-se à noção de retorno, que pode ser a uma área geográfica/climática ou a um lugar político, social e cultural.
 
A trama é contata a partir de várias narrativas ficcionais: um imigrante tenta voltar para casa; um artista está perdido na floresta da criação; um personagem deve morrer até o final da peça; um casal se relaciona como se interpretasse uma ópera; e uma criança faz perguntas difíceis.
 
Essas histórias são misturadas com relatos sobre a experiência do próprio autor de transitar entre sua terra natal (Europa) e seu lar atual (os Trópicos). A proposta da peça é criar uma série de reflexões sobre a mobilidade contemporânea, o tempo, a espera, as migrações e a memória.
 
Serviço
De 19/11 a 11/12, domingos às 19:00, segundas e sábados às 21:00 
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt 
Praça Franklin Roosevelt, 210 Consolação – São Paulo – SP (11) 3775-8600 
R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
Classificação: 14 anos | Duração: 60 minutos

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS