Integrantes do coletivo 28 Patas Furiosas participam do Bate-Papo Online desta quinta (29)

Publicado em: 27/06/2017 |

O ator Marcus Garcia e a produtora Laura Salerno, ambos do coletivo 28 Patas Furiosas, participam nesta quinta-feira (29) do Bate-Papo Online, no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A conversa virtual acontece das 16h às 17h. Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat

Marcos se formou em Artes Cênicas com Habilitação em Interpretação Teatral na ECA/ USP. Integra o núcleo artístico do 28 Patas Furiosas e dos Heterônimos Coletivos de Teatro. Com o 28 Patas Furiosas apresentou “Lenz, Um Outro” no Espaço 28, na Oficina Cultural Oswald de Andrade e no 22º FENTEPP e “A Macieira” no Centro Cultural São Paulo e no Espaço 28. Com o Heterônimos Coletivos de Teatro, atuou nos espetáculos “Hamlet – Faltei ao Psiquiatra para consertar o freezer”, “Expurgo – Enterrei Édipo no jardim e agora estou pronto para algo mais pop” e “Tantália”. Participou da exposição Terra Comunal – Marina Abramovic + MAI como facilitador do Método Marina Abramovic, tendo para isto recebido treinamento por Lynsey Peisinger. Integrou como artista convidado o projeto Corpos Transversos, de Helena Bastos e Raul Rachou. Em 2012 participou como ator do espetáculo “O Balneário”.

Laura é graduada no Instituto de Artes da UNESP, integrante e gestora do coletivo 28 Patas Furiosas e do Espaço 28. É co-fundadora do coletivo Formigueiro e co-fundadora da Edições de Risco. Integra o núcleo de pesquisa NuDEs em arte e tecnologia. Foi diretora de produção da Cia Livre, dirigida por Cibele Forjaz entre 2014 e 2015. Coordenou a produção de diversos eventos e espetáculos no Sesc, Oficina Cultural Oswald de Andrade, teatros distritrais da cidade de São Paulo, entre outros lugares e instituições. Como assistente de produção trabalhou em espetáculos de Hector Babenco, Enrique Diaz, Laís Bodansky, entre outros. A motivação em seus trabalhos está na relação entre pessoas e nas criações em coletivo e diálogo, estar em contato com diferentes realidades desafiando micro e macro estruturas.

28 Patas Furiosas nasceu em 2011 do encontro entre jovens artistas oriundas e oriundos de diferentes núcleos teatrais da cidade de São Paulo. A afinidade em torno da experimentação da linguagem teatral e a busca pela criação de uma dramaturgia e encenação próprias, deram origem ao coletivo.

Bate-Papo Online com Marcus Garcia e Laura Salerno
Quando: Quinta-feira (29), das 16h às 17h

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram